XV empata no final com o Santos
Na partida que marcou a abertura do Paulistão, XV de Piracicaba e Santos fizeram boa e movimentada partida no estádio Barão de Serra Negra. O time da Vila Belmiro abriu o marcador com Alan Kardec, mas viu André Cunha empatar no final do jogo para a alegria da torcida quinzista em seu retorno à elite estadual depois de 16 anos.
Empolgado pelo calor da torcida ávida por ver sua equipe novamente na elite estadual o time do XV de Piracicaba partiu para cima do Santos e aos quatro minutos Alex Cazumba cruzou para Paulinho cabecear com perigo para fora. Na sequência, aos sete minutos, Vinícius assustou em chute de fora da área e o zagueiro Toninho cabeceou novamente com perigo e novamente para fora.
O Santos só respondeu aos avanços quinzistas aos 13 minutos quando Felipe Anderson roubou a bola do zagueiro Edson Borges e dentro da área deu uma finta no marcador que tentava se recuperar. Quando bateu chutou a gol, porém, Felipe foi travado pelo zagueiro que se redimiu evitando a abertura do placar.
No entanto, o primeiro grande momento do jogo se deu aos 25 minutos e com o Santos no ataque. O colombiano Renteria dominou dentro da área de costas para a zagar, girou e bateu para a defesa do goleiro Gilson que espalmou. A bola ainda tocou a trave e ficou viva dentro da área, antes de a zaga afastá-la.
Com a partida equilibrada o Santos abriu o placar aos 32 minutos. O lateral-direito Maranhão foi ao fundo e cruzou para o camisa 10 Alan Kardec dominar e bater forte da marca do pênalti: 1 a 0 para o Santos em Piracicaba.
A resposta do XV ao gol santista veio aos 38 minutos quando o lateral Alex Cazumba fez linda jogada pela ponta esquerda e após driblar dois adversários bateu forte, no travessão. A bola saiu pela linha de fundo após o toque na trave. Além disso, nos minutos finais da primeira etapa, o XV pressionou em busca do gol de empate, mas as duas tentativas pelo alto foram frustradas, uma vez pela defesa santista e outra pelo erro do zagueiro Toninho que outra vez cabeceou para fora.
Para a segunda etapa ambas as equipes voltaram sem alterações, mas o XV novamente iniciou pressionando o Santos. Com isso, logo aos 5 minutos Paulinho avançou bem pela esquerda e bateu para ótima defesa de Aranha. O goleiro santista ainda tocou de leve na bola na sequência, antes da cabeçada de Toninho explodir no travessão.
O XV continuava pressionando e a resposta santista chegou com Anderson Carvalho que avançou no meio de campo, tabelou com Alan Kardec e bateu para fora de fora da área. O chute subiu muito, mas seria um golaço. A outra oportunidade santista aconteceu aos 19 minutos quando Felipe Anderson bateu forte falta da entrada da área para a defesa de Gilson.
Paulinho, atacante do XV infernizava a defesa do Santos e aos 23 minutos fez ou ótima jogada pela ponta esquerda obrigando o goleiro Aranha a fazer novamente uma defesa difícil. Na sobra a defesa santista bateu cabeça e a bola sobrou na entrada da pequena área para Vinícius Reis, que de carrinho, isolou.
A partida ficou bastante truncada e disputada no meio de campo, sem que as equipes assustassem tanto. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo o atacante Paulinho sofreu pênalti. No minuto seguinte o experiente e ídolo da torcida André Cunha bateu bem e deslocou Aranha para empatar o marcador, dando números finais ao jogo. (futebolpaulista.com.br)
XV DE PIRACICABA 1 x 1 SANTOS
XV DE PIRACICABA
Gilson; Vinícius Bovi, Diego Borges, Toninho e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima (André Cunha), Ricardinho e Anaílson (Savoia); Vinicius Reis (Jonathan Cafu) e Paulinho.
Técnico: Moisés Egert.
SANTOS
Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson (Crystian); Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson (Breitner); Tiago Alves (Tiago Luís), Alan Kardec e Rentería.
Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS: Alan Kardec aos 10 minutos do 1º tempo e André Cunha, aos 45’ do 2º tempo.
ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto
PÚBLICO: 11.282 pagantes (11.806 total)
RENDA: R$ 367.953,56
LOCAL: Estádio Barão de Serra Negra
o santos tem um timão.. o timão nao tem nada..
juntando os dois dá metade da metade da metade da metade do Barcelona
huahuahuahuahauhauhauhauhauha
que joguinho mais feio… cruz credo