5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > XV empata no final com o Santos

XV empata no final com o Santos

21/01/2012 23h34 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
XV empata no final com o Santos

Na partida que marcou a abertura do Paulistão, XV de Piracicaba e Santos fizeram boa e movimentada partida no estádio Barão de Serra Negra. O time da Vila Belmiro abriu o marcador com Alan Kardec, mas viu André Cunha empatar no final do jogo para a alegria da torcida quinzista em seu retorno à elite estadual depois de 16 anos.

 

Empolgado pelo calor da torcida ávida por ver sua equipe novamente na elite estadual o time do XV de Piracicaba partiu para cima do Santos e aos quatro minutos Alex Cazumba cruzou para Paulinho cabecear com perigo para fora. Na sequência, aos sete minutos, Vinícius assustou em chute de fora da área e o zagueiro Toninho cabeceou novamente com perigo e novamente para fora.

O Santos só respondeu aos avanços quinzistas aos 13 minutos quando Felipe Anderson roubou a bola do zagueiro Edson Borges e dentro da área deu uma finta no marcador que tentava se recuperar. Quando bateu chutou a gol, porém, Felipe foi travado pelo zagueiro que se redimiu evitando a abertura do placar.

No entanto, o primeiro grande momento do jogo se deu aos 25 minutos e com o Santos no ataque. O colombiano Renteria dominou dentro da área de costas para a zagar, girou e bateu para a defesa do goleiro Gilson que espalmou. A bola ainda tocou a trave e ficou viva dentro da área, antes de a zaga afastá-la.

Com a partida equilibrada o Santos abriu o placar aos 32 minutos. O lateral-direito Maranhão foi ao fundo e cruzou para o camisa 10 Alan Kardec dominar e bater forte da marca do pênalti: 1 a 0 para o Santos em Piracicaba.

A resposta do XV ao gol santista veio aos 38 minutos quando o lateral Alex Cazumba fez linda jogada pela ponta esquerda e após driblar dois adversários bateu forte, no travessão. A bola saiu pela linha de fundo após o toque na trave. Além disso, nos minutos finais da primeira etapa, o XV pressionou em busca do gol de empate, mas as duas tentativas pelo alto foram frustradas, uma vez pela defesa santista e outra pelo erro do zagueiro Toninho que outra vez cabeceou para fora.

Para a segunda etapa ambas as equipes voltaram sem alterações, mas o XV novamente iniciou pressionando o Santos. Com isso, logo aos 5 minutos Paulinho avançou bem pela esquerda e bateu para ótima defesa de Aranha. O goleiro santista ainda tocou de leve na bola na sequência, antes da cabeçada de Toninho explodir no travessão.

O XV continuava pressionando e a resposta santista chegou com Anderson Carvalho que avançou no meio de campo, tabelou com Alan Kardec e bateu para fora de fora da área. O chute subiu muito, mas seria um golaço. A outra oportunidade santista aconteceu aos 19 minutos quando Felipe Anderson bateu forte falta da entrada da área para a defesa de Gilson.

Paulinho, atacante do XV infernizava a defesa do Santos e aos 23 minutos fez ou ótima jogada pela ponta esquerda obrigando o goleiro Aranha a fazer novamente uma defesa difícil. Na sobra a defesa santista bateu cabeça e a bola sobrou na entrada da pequena área para Vinícius Reis, que de carrinho, isolou.

A partida ficou bastante truncada e disputada no meio de campo, sem que as equipes assustassem tanto. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo o atacante Paulinho sofreu pênalti. No minuto seguinte o experiente e ídolo da torcida André Cunha bateu bem e deslocou Aranha para empatar o marcador, dando números finais ao jogo. (futebolpaulista.com.br)

 

XV DE PIRACICABA 1 x 1 SANTOS

 

XV DE PIRACICABA

Gilson; Vinícius Bovi, Diego Borges, Toninho e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima (André Cunha), Ricardinho e Anaílson (Savoia); Vinicius Reis (Jonathan Cafu) e Paulinho.

Técnico: Moisés Egert.

 

SANTOS

Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson (Crystian); Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson (Breitner); Tiago Alves (Tiago Luís), Alan Kardec e Rentería.

Técnico: Muricy Ramalho.

 

GOLS: Alan Kardec aos 10 minutos do 1º tempo e André Cunha, aos 45’ do 2º tempo.

ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto

PÚBLICO: 11.282 pagantes (11.806 total)

RENDA: R$ 367.953,56

LOCAL: Estádio Barão de Serra Negra

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Zé Corneteiro
Zé Corneteiro
12 anos atrás

o santos tem um timão.. o timão nao tem nada..
juntando os dois dá metade da metade da metade da metade do Barcelona
huahuahuahuahauhauhauhauhauha

Eliana
Eliana
12 anos atrás

que joguinho mais feio… cruz credo

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x