27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Federer vira sobre Youzhny e conquista título em Halle

Federer vira sobre Youzhny e conquista título em Halle

16/06/2013 20h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Federer vira sobre Youzhny e conquista título em Halle

Roger Federer conquistou o primeiro título da temporada antes de defender o troféu de Wimbledon ao virar a partida contra o russo Mikhail Youzhny e vencer o Aberto de Halle, neste domingo, 16, por 6-7 (5), 6-3 e 6-4.

 

O número 3 do mundo, que agora é hexacampeão no torneio preparatório para Wimbledon, precisou se esforçar pelo 77o título da carreira e aumentou a vantagem no confronto direto contra Youzhny para incríveis 15 vitórias e nenhuma derrota.

“Eu venci muito na minha carreira, mas não recentemente”, disse Federer, cujo último título havia sido em agosto de 2012, em Cincinnati. “Estou feliz que tudo deu certo para mim”.

“Fiquei satisfeito com o meu jogo nos últimos dez meses. Talvez as pessoas estivessem pensando que eu estava jogando mal. Não era o caso. Eu jogava bem, mas quando importava, os outros foram melhores. Hoje (domingo) tudo funcionou bem”, disse, ainda em quadra.

O atleta de 31 anos teve três break points no primeiro game, mas o serviço poderoso de Youzhny afastou o 29o do mundo dos problemas.

O russo, que venceu três cabeças de chave a caminho da final, segurou o serviço e desafiou as habilidades de Federer na grama com golpes potentes.

Federer, que agora venceu Youzhny cinco vezes em Halle desde 2002, salvou um set point em 5-6, mas concedeu outro no tie-break, que o russo aproveitou com um voleio para sair à frente na partida.

Federer melhorou o primeiro serviço e se recusou a sucumbir, finalmente conseguindo quebrar o serviço de Youzhny com uma dupla falta do russo para fazer 5-3 e sacar para o segundo set.

O suíço pacientemente esperou pela próxima oportunidade de quebra e a conseguiu após uma troca de golpes potentes. Federer teve 4-3 e manteve o serviço para conquistar o primeiro título de 2013 após duas horas e dois minutos.

“Ele apenas jogou melhor”, disse Youzhny, cujo espírito de luta conquistou vários torcedores. “Na verdade, ele vem jogando melhor a minha vida inteira”.

 

Wimbledon começa uma semana depois da próxima segunda-feira. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x