22 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Felipe Casselli se empenha de olho na Copa SP

Felipe Casselli se empenha de olho na Copa SP

19/06/2013 16h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Felipe Casselli se empenha de olho na Copa SP

Nos dias 27, 28 e 29 deste mês, no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, vai acontecer a Copa São Paulo de Inverno para Vinculados, quando nadadores de todo o estado estarão em busca de medalhas nesta competição que reúne talentos da modalidade.

Felipe Del Nero Casselli, 12 anos, que integra a equipe Aquário/Bianchi Sports vai estar presente e competirá nos 400m livre, 200m medley e 100m costas.

Ainda em início de carreira, ele reconhece que conquistar é medalhas é difícil, mas garante que sua prioridade hoje, é baixar os tempos. “Ainda este ano vou brigar por medalhas, mas acredito que hoje tenho que me preocupar em evoluir nos treinos”, disse.

Admirador do campeão mundial e medalhista olímpico César Cielo, Felipe é treinado pelos técnicos João Carlos Fernandes da Silva e Mitcho Bianchi e sua preocupação agora é intensificar os treinos de olho em conquistar bons resultados na Copa São Paulo.

“Hoje minha prioridade é se empenhar para poder melhorar nas próximas competições. Tenho ciência que é necessário tempo para brigar por vitórias”, ponderou.

O técnico Joãozinho vem trabalhando o nadador nos treinos que acontecem na Aquário. Otimista, ele afirma que Felipe é um nadador que vem evoluindo a cada atividade e a perspectiva que ele brilhe é grande.

“Mas isso virá apenas com o tempo. Temos que ter paciência, pois os resultados irão aparecer”, garantiu.

 

Bem para saúde – Felpe começou a ‘brincar’ na água com apenas 6 anos. Aos poucos, a afinidade com o meio aquático falou mais alto e com o passar do tempo, passou a integrar a equipe de competição.

Apesar de ser um atleta Felipe fez questão de dizer que nadar “faz bem para a saúde”. Mas paralelamente não esconde que chegar entre os primeiros faz muito bem para o ego.

“Ganhar medalha é muito legal. Isso nos incentiva a treinar ainda mais para baixar os tempos. Por isso quero sempre me empenhar e procurar dar o meu melhor”, prometeu o são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x