17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Hocevar e Romboli jogam Torneio Future em Belém

Hocevar e Romboli jogam Torneio Future em Belém

20/10/2014 11h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Hocevar e Romboli jogam Torneio Future em Belém

O paulista Ricardo Hocevar  e o carioca Fernando Romboli disputam esta semana o ITF Future de US$ 10 mil em Belém, no Pará, realizado em quadras rápidas.  Os tenistas fazem parte da equipe do CFR, Centro de Formação e Rendimento, comandado por Elson Longo, em São Carlos. Além deles, Marcos Bernardes e Luis Britto, atletas CFR, também estão na disputa do evento que dá 18 pontos ao campeão no ranking mundial.

Nesta segunda-feira,  20, o quarto pré-classificado e 457º da ATP Ricardo Hocevar vai enfrentar o 678º do mundo Pedro Sakamoto. “Na semana passada não fiz um bom torneio, mas acredito que vou melhorar aqui em Belém”, disse Hocevar que caiu na segunda rodada no Future de Fernandópolis. “Acho que estou passando por um novo processo, com a mudança para treinar com o Elson e estou me adaptando aos poucos. Agora estou voltando a pegar firme nos treinos e acho que estou jogando bem. Sei que tenho um jogo duro contra o Sakamoto, mas eu acredito em mim e que sou capaz de ter bom resultados novamente,” explicou o paulista que levantou o troféu do Challenger de Belém em 2012 e que já foi 149 do mundo.

O cabeça de chave 8 Romboli, 591º da ATP e semifinalista de 2013 em Belém, vai medir forças contra Carlos Severino, 692º, nesta segunda-feira. “Tenho uma estreia dura contra o Severino, mas estou confiante. A semana passada foi uma semana boa, apesar de eu ter perdido nas quartas de final (em Fernandópolis), fiz bons jogos e estou evoluindo a cada dia. Gosto muito das condições daqui, mas cada jogo é uma batalha, então espero seguir confiante”, disse Romboli.

Outros dois tenistas da equipe CFR, que vieram do qualifying, também jogam o torneio de Belém. Marcos Bernardes vai jogar contra o convidado Douglas Segatti e Luis Britto vai encarar Caio Silva, 611º da ATP, provavelmente nesta terça-feira.  Com isso, o time do CFR será representado por quatro tenistas na chave principal do Future do Pará. 

 

Tiago Lopes

O paulista 564º no ranking mundial, Tiago Lopes espera a definição de seu adversário que virá do qualifying para estrear no ITF Future de US$ 10 mil em Lima, Peru, disputado em quadras de saibro, provavelmente nesta terça-feira. 

Na semana passada, ao lado do gaúcho Eduardo Dischinger, o atleta do CFR Lopes foi vice-campeão nas duplas em outro torneio Future realizado na cidade de Lima. Lopes e Dischinger perderam a final para os equatorianos Gonzalo Escobar e Emilio Gomez, dupla cabeça de chave 2 da competição, por 6/3 e 6/2.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x