19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Bolsa de Mumbai fecha em máxima histórica com expectativa de novo mandato para Modi

Bolsa de Mumbai fecha em máxima histórica com expectativa de novo mandato para Modi

O S&P BSE Sensex, índice que reúne as ações mais negociadas em Mumbai, avançou 3,39% hoje, ao patamar inédito de 76.468,78 pontos

03/06/2024 10h21 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Bolsa de Mumbai fecha em máxima histórica com expectativa de novo mandato para Modi Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

A Bolsa de Mumbai, a principal da Índia, fechou em nível recorde na segunda-feira (3) em meio a expectativas de que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conquiste um terceiro mandato e após dados fortes de crescimento econômico.

O S&P BSE Sensex, índice que reúne as ações mais negociadas em Mumbai, avançou 3,39% hoje, ao patamar inédito de 76.468,78 pontos, após tocar nível intraday recorde de 76.738,89 pontos durante o pregão.

É amplamente esperado que Modi ganhe um terceiro mandato como premiê quando os votos da eleição nacional da Índia forem contados, nesta terça-feira (4).

O desempenho recorde do Sensex também veio após dados mostrarem que o Produto Interno Bruto (PIB) da Índia cresceu 8,2% no ano até março, superando as expectativas, depois da expansão de 7% do ano anterior.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x