19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Câmara dos EUA bloqueia esforço de deputada republicana para destituir presidente da Casa

Câmara dos EUA bloqueia esforço de deputada republicana para destituir presidente da Casa

Greene reclama da decisão de Johnson de apoiar uma legislação que envia mais recursos para a Ucrânia

09/05/2024 07h48 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Câmara dos EUA bloqueia esforço de deputada republicana para destituir presidente da Casa Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos bloqueou na quarta-feira, 8, um esforço para remover o presidente da Casa, Mike Johnson, do cargo, após a deputada republicano Marjorie Taylor Greene ter acionado um dispositivo legislativo que previa uma votação sobre o futuro do líder.

Greene reclama da decisão de Johnson de apoiar uma legislação que envia mais recursos para a Ucrânia, em meio aos avanços da Rússia na guerra em andamento. Os democratas já haviam sinalizado que votariam pela manutenção do oposicionista no posto, em retribuição pela aprovação da ajuda a Kiev.

No ano passado, o então presidente da Câmara, Kevin McCarthy, foi destituído após um grupo de correligionários protocolar uma moção para retirá-lo do cargo. A medida foi uma resposta ao acordo que McCarthy costurou com a Casa Branca para evitar a paralisação do governo, que irritou a ala mais à direita do Partido Republicano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x