22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Direita anuncia acordo preliminar para formar coalização de governo

Direita anuncia acordo preliminar para formar coalização de governo

Os líderes partidários submeterão o texto aos seus representantes partidários antes que um acordo governamental completo possa ser anunciado

16/05/2024 10h24 - Atualizado há 6 dias Publicado por: Redação
Direita anuncia acordo preliminar para formar coalização de governo Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

O político de direita Geert Wilders e três outros líderes partidários da Holanda disseram, na quarta-feira, 15, que mediaram um acordo preliminar de coalizão em um movimento que aproxima um governo liderado pela extrema direita em mais um país da União Europeia.

Os líderes partidários submeterão o texto aos seus representantes partidários antes que um acordo governamental completo possa ser anunciado. Os partidos ainda têm de chegar a acordo sobre um primeiro-ministro, que deverá ser um tecnocrata de fora das estruturas partidárias.

Com os partidos populistas e de extrema direita agora fazendo parte ou liderando meia dúzia de governos no bloco de 27 nações, eles parecem posicionados para obter ganhos nas eleições de 6 e 9 de junho para o Parlamento Europeu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x