25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Lula liga para presidente do México, Claudia Sheinbaum, e a parabeniza por vitória

Lula liga para presidente do México, Claudia Sheinbaum, e a parabeniza por vitória

Na declaração da tarde, Lula também citou o interesse de visitar o México ainda este ano

04/06/2024 12h58 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Lula liga para presidente do México, Claudia Sheinbaum, e a parabeniza por vitória Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para a presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, eleita no domingo, 2, e a parabenizou pela vitória. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, a ligação ocorreu na tarde da segunda-feira, 3, e durou cerca de 15 minutos.

No começo da tarde, Lula havia sinalizado a intenção de ligar para Sheinbaum e felicitá-la pela eleição. “Estou muito feliz com a vitória dela porque ela representa o meu grande companheiro López Obrador”, disse o presidente brasileiro no Palácio Itamaraty, nesta segunda-feira.

“Estou feliz por ser uma mulher também, e estou feliz porque duas mulheres disputaram. E ganhou aquela que representava um lado ideológico mais próximo das pessoas progressistas”, acrescentou o petista.

Na declaração da tarde, Lula também citou o interesse de visitar o México ainda este ano. Segundo ele, será uma viagem para visitar o atual presidente do país, seu aliado Andrés Manual López Obrador, e para tentar expandir o comércio bilateral.

Sheinbaum, de 61 anos, a herdeira política de Andrés Manuel López Obrador, foi eleita a primeira mulher a presidir o México. Ela será empossada em 1º de outubro para um mandato de seis anos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x