18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Ofensiva russa continua e tropas militares de Putin adentram a região de Kharkiv

Ofensiva russa continua e tropas militares de Putin adentram a região de Kharkiv

O fato aconteceu por meio de uma série de ataques aéreos realizados pela Rússia

31/05/2024 15h11 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Ofensiva russa continua e tropas militares de Putin adentram a região de Kharkiv Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

Sete pessoas ficaram feridas e um prédio de serviços municipais pegou fogo após avanço do Exército russo em Kharkiv, segundo maior cidade da Ucrânia, na quinta-feira, 29. O fato aconteceu por meio de uma série de ataques aéreos realizados pela Rússia. Na ação contra o território ucraniano, o governo de Vladimir Putin usou mísseis de cruzeiros, drones e mísseis balísticos. A informação foi dada pela Força Aérea da Ucrânia.

Durante a defensiva, drones marítimos ucranianos foram enviados e destruíram dois barcos de patrulha russos KS-701 no Mar Negro, próximo à península da Crimeia, anexada pela Rússia. Autoridades russas não comentaram o incidente.

O coronel-general do Exército da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, informou por meio do Facebook que o ataque aéreo transfronteiriço lançado pela Rússia está levando unidades do exército de Putin para a segunda maior cidade ucraniana, com o intuito de reforçar as forças nos dois principais pontos de conflitos, as cidades de Vovchansk e Lyptsi.

O avanço em Kharkiv, segundo a Ucrânia, se deu após um longo atraso na ajuda militar dos EUA e a produção militar insuficiente da Europa Ocidental atrasarem as entregas cruciais para o campo de batalha para o país de Volodymyr Zelensky. Na tentativa de ataque, a Rússia explorou os atrasos para atingir a cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x