21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Quatro seguem desaparecidos, após explosão em hidrelétrica da Enel deixar ao menos 3 mortos

Quatro seguem desaparecidos, após explosão em hidrelétrica da Enel deixar ao menos 3 mortos

A Enel Green Power, braço de energias renováveis da Enel, afirmou em comunicado na quarta-feira que continua a colaborar com autoridades

11/04/2024 13h00 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Quatro seguem desaparecidos, após explosão em hidrelétrica da Enel deixar ao menos 3 mortos FOTO – ARTE – JORNALPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

Equipes de resgate na Itália buscavam na quarta-feira, 10, quatro trabalhadores desaparecido, após uma explosão no dia anterior em uma hidrelétrica da Enel matar ao menos três pessoas. Um porta-voz do Serviço Nacional de Incêndio e Resgate da Itália que havia despachado cerca de 100 trabalhadores para a operação de buscas, na instalação de Bargi, na costa do lago Suviana, próxima de Bolonha, no norte da Itália, após uma explosão subterrânea na tarde de ontem provocar colapsos e inundação.

Um porta-voz afirmou que a explosão – que deixou cinco feridos, além das mortes e dos desaparecidos – deve ter sido provocada por um incêndio em uma turbina ou transformador na usina. Mergulhadores foram ao nível alagado, que fica nove andares no subsolo, na terça-feira em busca dos desaparecidos.

A Enel Green Power, braço de energias renováveis da Enel, afirmou em comunicado na quarta-feira que continua a colaborar com autoridades, para apurar os fatos que levaram ao incidente.

A companhia afirmou que a usina passava por trabalhos para melhorar a eficiência que ela tinha confiado em 2022 para as empresas Siemens, ABB e Voith. A Enel Green Power afirmou que havia testes em andamento quando ocorreu o acidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x