18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Sánchez diz que Milei não fala em nome do povo argentino e vê retrocesso reacionário

Sánchez diz que Milei não fala em nome do povo argentino e vê retrocesso reacionário

Segundo Sánchez, os dois países são irmãos e entre governos "os afetos são livres, mas o respeito é irrenunciável"

21/05/2024 12h58 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Sánchez diz que Milei não fala em nome do povo argentino e vê retrocesso reacionário Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, reagiu no X (ex-Twitter) após ser alvo de ataques do presidente da Argentina, Javier Milei, que qualificou a mulher do líder espanhol como “corrupta” durante evento em Madri, no domingo. Segundo Sánchez, os dois países são irmãos e entre governos “os afetos são livres, mas o respeito é irrenunciável”.

“Quem falou ontem não fez isso em nome do grande povo argentino”, afirmou o premiê espanhol. Ele disse ainda que atua para defender as instituições espanholas dos “insultos e difamações de líderes estrangeiros”, e acrescenta que, para além da ideologia, está a educação e o patriotismo. A Espanha convocou sua embaixadora em Buenos Aires, uma sinalização de protesto diplomático.

Em outra postagem na mesma rede, Sánchez disse que reitera seu pedido ao mundo empresarial para defender a democracia e os valores humanistas. “Defendamos nossa democracia, nosso modelo de bem-estar, a justiça social que a Europa encarna”, afirmou. “Defendamos um modelo de sucesso como o da Espanha, frente ao retrocesso dos reacionários”, acrescentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x