19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Jogos da Primavera pode reunir 5 mil alunos

Jogos da Primavera pode reunir 5 mil alunos

04/10/2011 16h59 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Jogos da Primavera pode reunir 5 mil alunos

Jogos da primavera vai confraternizar alunos de São Carlos, garante MorallesTalvez a falta de interesse ou até mesmo incentivo. Ou então a falta de uma comunicação adequada. A verdade é que nos últimos anos os Jogos da Primavera, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, chegou a ‘cair no esquecimento’.

Mas uma nova mentalidade implantada a partir deste ano, os Jogos passam a ser organizados pela Diretoria de Esportes Comunitários, que tem como diretor Ronaldo Pacheco, nomeado coordenador geral, juntamente com um grupo de coordenadores de setores, formado por José Luís Giampá, Fabiano Lourenço, Valdir Barbosa, Elis Regina, Celso Gargarella e José Vicente e reforçado com a chegada do diretor de Esportes de Rendimento, Ricardo Moralles quer ‘mudar a cara’ da competição, tornando-a atrativa e uma forma de revelar novos talentos esportivos para as equipes competitivas de São Carlos.

As atitudes tomadas pelos coordenadores do evento esportivo, a princípio, está dando resultado. Afinal, segundo Moralles, este ano os Jogos da Primavera, que chega a 39ª edição, deverá ter cerca de 42 escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada de ensino deverão participar, chegando a um número de aproximadamente 5000 alunos (de 6 a 17 anos, ambos os sexos), disputando durante 12 dias (17 a 28 deste mês), 13 modalidades em várias dependências esportivas da cidade.

“No ano passado foram 20 escolas e quase dois mil alunos”, lembrou Moralles. “Este ano queremos aumentar a quantidade de participantes”, emendou.

OLIMPÍADA MUNICIPAL42 escolas, 13 modalidades, 5 mil alunos. Números expressivos para um evento promovido pela Smel. “Pela grandeza, é uma olimpíada municipal e temos que valorizar isso. É um momento importante para São Carlos e diante de milhares de jovens, poderemos observar, através de nossos técnicos, aqueles que tem afinidade com o esporte e em sua respectiva modalidade, ‘alimentar’ as nossas equipes de competição. Da quantidade, vamos tirar a qualidade, sem contar que, paralelamente vamos proporcionar uma atividade saudável aos nossos jovens. Vamos, com certeza, valorizar ao extremo os Jogos da Primavera”, prometeu Moralles.

Foto: Marcos Escrivani {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x