27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Alexandre & Paranaense: Dupla Tradição

Alexandre & Paranaense: Dupla Tradição

18/08/2012 14h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alexandre & Paranaense: Dupla Tradição

Alexandre & Paranaense é aquela dupla que percorre todos os caminhos que o verdadeiro artista tem que trilhar, para o sucesso.

Uma dupla que leva o melhor da música sertaneja raiz. Dessa forma vemos que a formação musical reflete isso.

Alexandre, natural de Pirassununga, faz a primeira voz e viola. Sua formação musical vem da dupla que tinha com o irmão Samuel, tendo uma música em destaque, “Narrando a Saudade”. Também gravou viola para grandes nomes como Mococa & Paraíso, Daniel, entre outros.

Paranaense, natural de São José do Rio Preto, faz a segunda voz e violão. Sua formação musical vem da dupla que tinha com o parceiro Goiano, onde tiveram vários sucessos gravados, como: “O Poder do Criador”, “O Doutor e o Caipira”, “A Sereia e o Negro D’Água” e “Trono da Saudade”, entre outras músicas.

Mas, tudo acontece no momento certo. A dupla tem como empresário Luiz Carlos Menduni, que é amigo do cantor Paranaense. Eles trabalharam juntos no antigo projeto da formação Goiana & Paranaense.

Luiz Carlos Menduni é um amante da música sertaneja e do meio artístico, com experiência em assessoria, divulgação e produções artísticas. Trabalhou com duplas sertanejas de renome nacional como: Diego & Diogo, Gilberto & Gilmar, Goiano & Paranaense, Dalvan e Chrystian & Ralf, entre outros.

Assim firmaram uma parceria, na qual se tornaram grandes amigos, trabalham em busca do sucesso da dupla, que já vem se destacando no cenário sertanejo nacional.

Alexandre & Paranaense consegue, sem perder a sua identidade, ser uma dupla um pouco diferente, com estilo meio raiz, meio urbano. 

Em seu repertório aparecem músicas de composição própria como: “Poetas Sertanejos” (moda de viola) – música de trabalho, ao som de um berrante, dando-lhe um toque especial; “Só Levando Alegria” (pagode), “Volta” (romântica), seguidas de: “Amargurado”, “Rei do Gado”, “A vaca foi pro Brejo”, “Pagode em Brasília”, “Cavalo Enxuto”, pout-pourri de pagodes e solos de viola, “Trono da Saudade”, “O poder do Criador”, “Pagode na Poesia” e muito mais.

Um dos maiores shows de viola do Brasil.

A dupla viaja fazendo shows pelo Brasil, acompanhada por sua banda. Alexandre & Paranaense trouxe consigo a bagagem musical de vários anos de experiências, junto a outras formações e projetos musicais. Tudo feito com muita dedicação e profissionalismo.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x