17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 03/05/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 03/05/2023

03/05/2023 05h00 - Atualizado há 12 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 03/05/2023

Humor Caipira – Sentimento do Caipira

Dois amigos caipiras se encontram cinco anos depois.

– E aí cumpade, como que ocê tá?

– Eu tô bem e tu?

– To bem não cumpade…

– Mas o que houve com o cê?

– Perdi a única vaca que eu tinha.

– Ô cumpade, sua irmã morreu, foi?

 

Mensagem da Semana

Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. O que você fez por mim, é uma delas.

E eu agradeço do fundo do meu coração.

Obrigado!

 

CEMAC São Carlos realiza manhã sertaneja ao Dia das Mães

Com presenças das duplas Ruan e Molina, tendo a participação especial do violeiro Tião do Ouro e da dupla feminina, Carol Viola e Duda Cintra, o CEMAC São Carlos (SP) irá realizar no próximo dia 7, uma manhã sertaneja em homenagem ao Dia das Mães.

Ruan e Molina, são naturais de Araraquara (SP), e inspirados por duplas como Tião Carreiro e Pardinho e Goiano e Paranaense, os jovens talentosos músicos apresentam um show com repertório composto pela autêntica música sertaneja raiz. Os cantores já participaram de vários programas de TV, sendo finalistas do programa ‘Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança’, com Raul Gil, em rede nacional pelo SBT. Desde então a dupla vem se apresentando em eventos por todo o Brasil.

Já Carol Viola é natural de Descalvado (SP) e Duda Cintra de Ubiraci (MG).

As duas meninas vêm conquistando seus espaços no cenário musical sertanejo raiz, sempre com muita dedicação e simpatia, além do talento, que vem acima de tudo. Elas já gravaram vários programas de TV.

Em seus shows não pode faltar as modas: ‘Sonho de Caboclo’, ‘Escritura Sagrada’, ‘O Doutor e o Caipira’, ‘Jorginho do Sertão’, entre outras tantas.

O evento será realizado na sede do CEMAC São Carlos (SP), na Rua São Paulo 745, a partir das 10h, com entrada franca.

Não percam!

 

3 de maio – Dia do Sertanejo

E para comemorar os 59 anos do Dia do Sertanejo, o CEMAC São Carlos (SP) traz três atrações, sendo Ruan e Molina, o violeiro Tião do Ouro e a dupla revelação da moda de viola, Carol Viola e Duda Cintra, em especial para os amantes da moda sertaneja raiz, para contemplar a tradição e a modernidade desse estilo musical que atravessa gerações.

Um pouco de sua história

Nos anos 1960, violeiros seguiam anualmente em caravana para a cidade de Aparecida, em São Paulo, para assistir a um dia de missas. Em 1964, Geraldo Meireles, o ‘Marechal da Música Sertaneja’ (na época ele estava começando a surgir no cenário sertanejo), propôs que os violeiros passassem a se encontrar todo ano em uma mesma data, para que pudessem ser instituído um ‘Dia do Sertanejo’. Com a ajuda da Rádio Aparecida e a aceitação dos músicos, no dia 3 de maio de 1964, Meireles levou a dupla Tonico e Tinoco para se apresentar na cidade.

Salve! Salve! O Dia do Sertanejo!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x