27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 04/07/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 04/07/2023

04/07/2023 05h01 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 04/07/2023

 


Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens,
é de responsabilidade do colunista.

 

Humor Caipira – Farinha

Dois compadres foram conhecer a cidade grande, bestificados com tanta novidade, um vira para o outro e diz:

– Compadre, vamos embora que isso não é lugar pra nós não sô! Espia só como é que o pobre tá apanhando, só porque cheirou farinha.

Imagina só se a polícia descobre que nós comemos.

 

Mensagem da Semana

Que este mês de julho seja bem-vindo. Que a gente possa ser mais irmãos, mais amigos, mais filhos e mais pai ou mãe, mais humano, mais simples, com mais desejos de ser feliz!

 

Superando o primeiro semestre

Damos as boas-vindas a julho e começamos o segundo semestre do ano. Espero que ele seja ainda melhor que o primeiro. Desejo muitas coisas boas a todos. Que seja um mês muito produtivo. Espero também que esse segundo semestre ajude a solucionar problemas que não conseguimos no primeiro. Que todos obstáculos possam ser superados e que haja muita coisa boa.

 

Lauana Prado gravará ‘Raiz 2’ em Goiânia

Um dos principais nomes do sertanejo atualmente, Lauana Prado, anunciou no último dia 4, a data e local da gravação do seu próximo DVD. Com o grande sucesso do primeiro volume, ‘Raiz 2’ é o tão aguardado anúncio que os fãs da cantora esperavam. O evento acontecerá dia 23 de julho, na Arena Multiplace, em Goiânia, e os ingressos estarão à venda em breve.

Sobre a essência e impacto do trabalho, Lauana comenta: “A importância desse projeto vai para além de mim. A gente vê esse movimento de regravações dentro do gênero, misturando clássicos de diferentes épocas, já bem forte. Isso porque queremos manter viva e preservar a linda história que a música sertaneja tem em nosso país. Essa é uma das minhas missões para esse projeto. O recebimento do ‘Raiz’ foi surpreendente também por ter sido muito abraçado pelo interior do país. É um encontro de gerações e comprovou o quanto as pessoas amam e tem paixão pela história da música sertaneja. Além disso, ele remete à minha trajetória pessoal, com músicas que já cantei em bares, que sempre ouvi e que me formaram como a artista que sou hoje. O ‘Raiz’ também traz meu lado produtora e arranjadora, com novas versões desses clássicos e costurando os pout-pourris de maneira que músicas de várias gerações conversem entre si. Dessa vez, o repertório também trará regravações de artistas não diretamente ligados ao sertanejo, como Caetano Veloso e Cássia Eller, colocadas nesse contexto. E teremos participações muito especiais que serão anunciadas em breve.”

Sobre Raiz:

Lançado em 2022, ‘Raiz’ foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pout-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. ‘Raiz’ já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify.

Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra em São Paulo, ‘Raiz’ conta regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, sucesso da dupla Leandro e Leonardo, ‘A Ferro e Fogo’, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, ‘200 Por Hora’, de Jorge e Mateus, ‘Efeitos’, de Cristiano Araújo, ‘O Lado B’, de Bruno e Marrone, e regravações de artistas contemporâneos, com Henrique e Juliano e até mesmo da Banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de ‘Vontade’, ‘É Isso Que Chamam de Amor’ e ‘Não Tem Bar Na Cidade’, canções da discografia da artista.

 

 

Anastácia, Rainha do Forró, se apresenta no Aparecida Sertaneja

A cantora Anastácia, Rainha do Forró, se apresentou na semana passada no Programa Aparecida Sertaneja.

Cantora e compositora com mais de 60 anos de carreira, é a artista mais gravada no forró. Seu maior sucesso é a parceria com Dominguinhos, na canção ‘Eu Só Quero Um Xodó’, que já teve mais de 400 releituras. É dona de hinos do cancioneiro popular regional, como ‘Saudade Matadeira’ e ‘Alegria de Pé de Serra’, gravados por Luiz Gonzaga. A artista contabiliza mais de 500 composições, apenas com Dominguinhos gravou 260 músicas juntos.

 

Social da Semana

Hoje é o dia daquele que considero como meu sobrinho de coração. Feliz aniversário, meu querido Gabriel!

Hoje é um dia muito importante, para você e para todos nós, pois você está na maioridade. Que nesta data você receba muitos abraços, palavras de carinho e muitos presentes, pois também é muito bom.

Dezenove anos é uma idade muito linda, e tudo o que eu lhe desejo é que vá descobrindo o mundo dos adultos aos poucos, e que sempre conserve em si um pouco da criança que a vida queira arrancar de você.

Seja feliz, meu querido! Você é um menino maravilhoso, que sempre demonstrou respeito e carinho por mim, e quero te dizer que pode contar comigo no que precisar, e acima de tudo, muita felicidade.

Que Deus te abençoe!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x