27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 05/12/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 05/12/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

05/12/2023 04h12 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 05/12/2023

Humor Caipira – O caipira e a pesquisa

Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior.

– Essa terra dá mandioca?

– Não, senhora – responde o capiau.

– Dá batata?

– Também não, senhora!

– Dá feijão?

– Nunca deu!

– Arroz?

– De jeito nenhum!

– Milho?

– Nem brincando!

– Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?

– Ah! Se plantar é diferente…

 

Mensagem da Semana:

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”. (Mahatma Gandhi)

 

TV Cultura estreia novo programa musical com Renato Teixeira e Chico Teixeira

Cantor e compositor Almir Sater é o primeiro convidado da atração, que irá ao ar aos domingos, a partir de 10 de dezembro

A TV Cultura estreia um novo programa musical, Balaio, apresentado por Renato Teixeira e Chico Teixeira, no dia 10 de dezembro, às 9h. O primeiro convidado será o cantor e compositor Almir Sater.

A atração irá ao ar aos domingos, a partir das 9h, com uma hora de duração.

Pai e filho são os anfitriões desse verdadeiro “Balaio” de sonoridades, ritmos e parcerias, repleto de encontros especiais e inusitados. Cada papo, cada conversa, cada entrevista, tem a finalidade de levar os apresentadores, convidados e o público de casa a uma inesperada viagem musical pela diversidade dos ritmos e estilos.

O programa mostrará como as histórias dos apresentadores e seus convidados se esbarram e se unem através de suas raízes musicais, com a apresentação de encontros inesquecíveis. “Estou absolutamente ansioso pela estreia do Balaio. O povo brasileiro está precisando muito de música boa“, diz Renato.

“Muitos perguntam se Renato e Chico vieram para substituir o Boldrin. Não. Pessoas como Boldrin, Inezita, Fernando Faro ou Abujamra são insubstituíveis não só na história da TV Cultura como no coração dos brasileiros. Balaio, com Renato Teixeira e seu filho Chico Teixeira, é uma outra proposta. Respeitosa ao Sr. Brasil, mas diferente. Tomara eles tenham o mesmo sucesso e carinho do público que outros nomes tiveram em nossa emissora”, afirma Enéas Pereira, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta.

Balaio terá dois momentos que se completam: um bate-papo onde serão descobertas as histórias por trás das canções, de como os ritmos se formaram e vários outros bastidores escondidos atrás das melodias; e musicais, cheios de parcerias surpreendentes e interpretações inéditas dos grandes sucessos da MPB, sempre acompanhados da banda do Balaio.

Essencialmente musical, a nova atração traz a cada programa uma novidade, desde um lançamento a uma revelação musical inesperada. Tudo isso acontece misturado e ao mesmo tempo. “Balaio é semente plantada há um bom tempo, germinou. Espero que se torne grande, se forme e gere lindos frutos, que seja um legado cultural para o nosso país e um conforto para o público que estava sentindo falta de uma boa música e uma boa conversa aos domingos de manhã”, comenta Chico.

Sazonalmente ou em datas específicas, a nova produção da TV Cultura terá edições especiais, homenageando uma personalidade do cenário musical brasileiro, porém, sem perder a essência do Balaio. Encontros imprevisíveis, histórias inéditas e releituras de musicais impactantes, com artistas brasileiros e de outras nações lusófonas em encontros e parcerias inéditas.

Balaio contará sempre com a presença do público, que vai conferir de perto todos esses grandes encontros e grandes musicais. É como a casa de Renato e Chico Teixeira, onde eles recebem amigos, parceiros e convidados, para exaltar e celebrar a música, cuja beleza será falada e cantada.

EDIÇÃO DE ESTREIA

No primeiro programa, Renato Teixeira e Chico Teixeira recebem o cantor e compositor Almir Sater. Na edição, os músicos resgatam muitas lembranças, memórias e histórias que transformaram dois músicos, primeiro em amigos, depois em parceiros e, finalmente, em família. E na sequência, os artistas tocam os grandes sucessos que são a trilha sonora dessa “amizade sincera”, como “Tocando em Frente”, “Chalana, Romaria”, “Assim os Dias Passarão”, “Boiada”, entre outras.

 

Victor e Leo anuncia datas de turnê em 2024

Dupla retorna aos palcos após hiato de cinco anos, com shows em sete Estados e gravação de DVD em São Paulo

Victor e Leo voltaram como dupla e anunciaram datas de shows para turnê em 2024, além de informações sobre ingressos em site.

Victor & Leo, dupla sertaneja que fez sucesso na década de 2000, anunciou a abertura de venda de ingressos (preços ainda não divulgados) para oito shows da turnê Nossa História Não Termina Aqui, que passará por São Paulo (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM).

O show na capital paulista será realizado no Estádio do Morumbi, e também será palco da gravação de um DVD. Mais informações sobre como comprar os ingressos podem ser consultadas no site oficial de Victor e Leo () ou no site Bilheteria Digital.

Entre os principais sucessos de Victor e Leo estão Borboletas, Fada, Vida Boa, Amigo Apaixonado e Deus e Eu no Sertão. A dupla também anunciou uma live no YouTube às 19h30 deste domingo, 24, antes da abertura de ingressos.

Datas de shows da turnê Victor e Leo – ‘Nossa História Não Termina Aqui’

23/3/2024 – São Paulo (SP) – Estádio do Morumbi

13/4/2024 – Recife (PE) – Área Externa do Centro de Convenções Guararapes

4/5/2024 – Uberlândia (MG) – Parque Camaru

29/5/2024 – Florianópolis (SC) – Arena Opus

15/6/2024 – Brasília (DF) – Arena BRB

29/6/2024 – Rio de Janeiro (RJ) – Jeunesse Arena

6/7/2024 – Belo Horizonte (MG) – Mineirão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x