3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 07/11/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 07/11/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quando as suas origens, são de responsabilidade do colunista

07/11/2023 05h01 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 07/11/2023

Humor Caipira

Dois caipiras estavam conversando!

Uai compadre, minha mulher fez galinha com quiabo com angu! Muito delicioso.

– Uai compadre eu também comi uma galinha hoje!

– E foi com um quiabinho?

– Não compadre, eu a comi e depois fui soltá-la!

 

Mensagem mês de novembro

Bem-vindo novembro! Finalmente você chegou e trouxe como sempre a alegria das cores e o calor temperado e mágico da primavera. Espero que assim se mantenha por muito tempo.

É que não existe mês do ano tão maravilhoso como este. É como se existisse algo belo demais no ar. Meu coração bate mais forte e a felicidade está aqui bem no brilho do meu olhar. Adoro você, novembro!

 

Mariana e Mateus, uma das maiores promessas do cenário sertanejo

A dupla Mariana e Mateus, da cidade de Londrina no Paraná, vem conquistando fãs em todo o Brasil.

A trajetória dos músicos começou em meados dos anos 2000, quando ela tinha 10 anos e ele 7 anos. Os irmãos cantavam na igreja do bairro em que moravam, sendo o avô da dupla, seu Antônio, quem identificou a sensibilidade e o talento musical deles.

Após alguma insistência, seu Antônio conseguiu convencer o pai de Mariana e Mateus a incentivar a carreira musical dos pequenos. A dupla então passou a se apresentar em festas do bairro e as atividades musicais se tornaram constantes. O avô sempre se emocionava quando eles se apresentavam na igreja.

Irmãos que amam a música

Quem conhece o trabalho da dupla identifica que eles realmente amam a música sertaneja e a música de forma geral. Mariana foi a primeira a se interessar pelo universo musical. Desejando ter o irmão mais tempo por perto, ela o incentivou a participar também das aulas de teclado e bateria.

Mateus demonstrou grande aptidão com os instrumentos e toca também violão e guitarra. Por sua vez, Mariana focou mais nas aulas de canto, mas sem deixar de lado o teclado e o violão.

O começo do sonho

A carreira da dupla, considerada uma das grandes promessas do sertanejo, começou em casa. Os irmãos se divertiam ensaiando as músicas da dupla Sandy e Junior, uma referência para os dois.

Com o passar do tempo, a dupla desenvolveu estilo próprio e as apresentações para os familiares foram se tornando mais elaboradas.

Em 2003, o pai dos jovens artistas decidiu investir mais seriamente no trabalho dos filhos. Um amigo dele se ofereceu para gravar o primeiro CD de Mariana e Mateus. Esse trabalho marcou não somente o começo do trabalho como cantores, mas também como compositores.

Programa Raul Gil

Após a gravação do primeiro CD, a dupla Mariana e Mateus passaram a fazer apresentações mais profissionais. Ainda em 2023, eles se inscreveram para participar do programa do apresentador Raul Gil. Com o talento reconhecido, os irmãos retornaram mais três vezes à atração.

João Paulo, o irmão mais velho, passou a então acompanhar a dupla e permanece como seu assessor até hoje. Nessa fase as músicas da dupla, como ‘Falei, avisei…’, já estavam entre as mais tocadas das rádios de Londrina. Do CD lançado em março de 2010, 10 das 14 músicas eram de autoria própria.

Primeiro DVD

Em 2015, a dupla gravou o primeiro DVD da carreira, intitulado ‘Ao Vivo em Londrina’. O repertório desse trabalho chamou a atenção por ser totalmente autoral, uma das músicas de maior repercussão desse DVD foi ‘Vida de Solteiro’. O álbum contou com a participação das duplas Bruninho e Davi e Fiduma e Jeca.

Quem sabe faz ao vivo!

No ano seguinte, em 2016, a dupla investiu no seu pocket show chamado ‘Quem sabe faz ao vivo’. A interpretação da música ‘Paredes Pintadas’ foi bastante comentada e rendeu para os irmãos o status de grandes promessas sertanejas.

Outro hit que ajudou a alavancar a carreira dos irmãos foi ‘Nóis combinou’. Essa letra combina romantismo com um ritmo dançante, uma ótima música para balada. É interessante observar a versatilidade da dupla. A agenda de shows ficou mais cheia a partir desse trabalho.

DVD Nosso Mundo

Em 2018, Mariana e Mateus gravaram um novo DVD, intitulado ‘Nosso Mundo’. A direção do projeto foi de Jacques Jr. e a produção musical ficou por conta de Mateus Candoti. O repertório incluiu oito músicas inéditas de compositores renomados. O público cantou todas as músicas do começo ao fim do show.

Novos trabalhos de Mariana e Mateus

Em 2020, a dupla lançou o DVD ‘Lado a Lado’, esse título tinha como objetivo ressaltar que os dois caminham juntos, rumo ao mesmo objetivo. O DVD marcou os dez anos de carreira da dupla. O repertório de 16 músicas foi composto por canções inéditas e regravações de músicas próprias.

Alguns destaques desse trabalho foram: ‘Amores de Mentira’, ‘É problema’, ‘O tal do ex’, e ‘Pedacinho’, que teve a participação do MC Kadinho e do MC Jhowzinho. Em 2022, a dupla lançou o DVD ‘Mariana e Mateus Ao Vivo em Goiânia’.

O repertório conta com 18 faixas sendo 16 inéditas. Dentre essas músicas 14 são composições de Mateus. Os irmãos tiveram como participações especiais em seu DVD as duplas Diego e Victor Hugo e Guilherme e Benuto. Uma das músicas de maior sucesso desse DVD é ‘Toma Dramin’.

 

Mari Fernandes é mais uma das grandes revelações no cenário musical

Aos 22 anos, Mari Fernandes se tornou a grande referência feminina do piseiro e forró. Do dia para a noite, a cantora cearense despontou como uma das grandes revelações da música brasileira, depois que viralizou nas plataformas digitais com o hit ‘Não, Não Vou’, que explodiu no Tik Tok e atingiu o topo das mais tocadas do Spotify. Veja como começou a carreira da cantora, e o que ela acha do sucesso repentino.

Nascida no Ceará, Mari começou a cantar ainda criança. Aos 7 anos, já fazia apresentações na igreja e na escola da sua cidade, em Alto Santo. No entanto, sua primeira composição veio com apenas 15 anos, mais ou menos na mesma época em que ela aprendeu a tocar violão.

Depois do segundo grau, Mari Fernandez se mudou para a capital Fortaleza na esperança de viver só da sua música. E é claro, que o início não foi nada fácil. Ela chegou a se apresentar em troca de comida, mas mesmo assim, não desistiu.

 

Dupla de nome engraçado – Redator e Jornalista

Redator e Jornalista foram uma dupla caipira da década de 80, formada pelo marceneiro Carlos Aparecido Veríssimo, do Sul de Minas, o Redator, e pelo vendedor Clóvis Barbosa, o Jornalista, do interior de São Paulo.

Com esses nomes, poderiam até escrever aqui no BOL, mas a paixão mesmo era a música.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x