28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 15/08/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 15/08/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicadas, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

15/08/2023 06h02 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 15/08/2023

 

Humor Caipira – Os Potes

Um caipira chega para o outro e diz:

– Mais homem, pra que tanto pote?

O outro responde:

– É que água da nossa região tá muito suja…

O outro pergunta:

– Mas o que isso tem a ver?

O dono dos potes responde:

– Eu comprei 100 potes, para nós termos água potáveis em casa!

 

Mensagem para o Dia dos Pais

Pai não é aquele que põe no Mundo. Pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz carinho, corrige os erros, e aconselha. Tudo isso eu encontro em você.

Feliz Dia dos Pais!

Tenha uma semana abençoada.

 

Músicos tem até o dia 20 de agosto para se inscreverem para o edital de seleção do Fejacan

Festival Jacarezinhense da Canção acontece nos dias 10 e 11 de novembro

Estão abertas até o dia 20 de agosto, as inscrições para a 17ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção. O evento promovido pelo SESC PR e pela Prefeitura de Jacarezinho será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no SESC Jacarezinho.

Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do Fejacan.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento. O resultado com a seleção será publicado no site do SESC PR a partir do dia 13 de setembro.

Os artistas receberão remuneração de acordo com o número de músicas que foram selecionadas e com a distância da cidade de residência dos músicos até Jacarezinho. Os valores das remunerações variam de R$ 2.650 a R$ 6.550.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente online por formulário disponível pelo site: https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-selecao-fejacan-2023/.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] .

 

Alexia Reis é uma das novas revelações da música sertaneja

Paulista de berço, mas criada em Ipatinga (MG), Alexia Reis descobriu logo cedo a vocação para música e começou a cantar na igreja. Posteriormente, passou a gravar vídeos para a internet, sempre fazendo covers dos artistas que curte.

Em meados do ano passado, Alexia assinou com a WorkShow, empresa que gerencia as estrelas da música sertaneja. Atualmente, a nova sensação feminina da música sertaneja. Atualmente, a nova sensação feminina da música sertaneja está trabalhando na divulgação do single, ‘Você e Ela’, feat com Maiara e Maraisa.

 

Cantinho da Saudade com Leoncio e Leonel

Hoje, vou contar um pouco de uma dupla, denominada ‘Leoncio e Leonel’, formada pelos irmãos Benedito Leonel e Guido de Souza, nascidos em Itaju, interior de São Paulo.

O início da carreira profissional aconteceu na década de 50, quando os irmãos foram morar na capital em busca de trabalho e reconhecimento no meio artístico… e conquistarão a admiração e confiança dos maiores nomes da música sertaneja da época, como Teddy Vieira, Tonico e Tinoco, Palmeira, entre outros.

Com esse apoio, os irmãos ganharam espaço para se apresentarem nos principais programas de rádio, e se tornaram uma das duplas mais tradicionais do Brasil.

Benedito Leonel, o Leoncio, nasceu em 11 de fevereiro de 1932, na cidade de Itajau, interior do Estado de São Paulo, e faleceu em 15 de novembro de 2002, na cidade de Bariri (SP), com 70 anos de idade.

Guido de Souza, o Leonel, nasceu em 14 de dezembro de 1934, na cidade de Itajau, interior do Estado de São Paulo, e faleceu em 27 de abril de 2013, na cidade de Bauru (SP), com 78 anos de idade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x