3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 17/10/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 17/10/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

17/10/2023 05h21 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 17/10/2023

Humor Caipira

O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo.

A certa altura da conversa o amigo pergunta:

– Se você tivesse seis fazendas, você me dava uma?

– Claro, uai!

– Respondeu o mineiro.

– Se você tivesse seis automóveis, você me dava um?

– Claro que sim!

– E se você tivesse seis camisas, você me dava uma?

– Não!

– Porque não?

– Porque eu tenho seis camisas!

 

Mensagem da semana

Que a semana comece abençoada e recheada de coisas boas.

Que Deus lhe traga dias felizes, com muitas conquistas, prosperidade em seus caminhos e muita esperança para o seu coração.

Se apegue a sua fé e permita o que for bom chegar!

 

Orquestra do Sindicato Rural de São Carlos se apresenta na próxima sexta em Descalvado

A reinauguração da Feira de Descalvado a ser realizada na Praça da Igreja São Benedito, a partir das 18h, em Descalvado (SP), contará com a apresentação da Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos (SP), sob a direção do maestro Ronny Viola.

A orquestra, formada por 26 integrantes entre 11 e 80 anos, mistura viola, violão e percussão, além de baixo, para interpretar de forma instrumental, clássicos da música brasileira de raiz como Almir Sater, Renato Teixeira, Tião Carreiro e outros grandes nomes.

Os violeiros também passeiam por outros estilos musicais, com canções que vão de Rock Nacional, além de canções temáticas, sempre ao som da viola caipira.

 

10 anos sem o Carlão, ‘cantadô’ do Mercadão

Cantadores e violeiros e muitos amigos estiveram na manhã do dia 14, sábado, na Praça do Mercado Municipal de São Carlos (SP), prestigiando uma pequena homenagem ao saudoso ‘Carlão, o ‘cantadô’ do Mercadão’, que faleceu em 11 de outubro de 2013.

O compositor Valdomiro Vito, fez uma ‘moda’ para homenagear o querido Carlão: “O sertão está chorando e São Carlos (SP) também chora de saudade do amigo Carlão, que todos queriam bem, e deixou esta terra e foi morar lá no céu, e para você Carlão, todos nós tiramos o chapéu”, um pequeno trecho da canção.

Vários amigos se emocionaram ao ouvir a moda e os cantores Jamil da Viola e o cantor Justino, relembrando momentos e canções que o Carlão, realizava sentado no banco da Praça do Mercadão. Também foram relembrados alguns amigos que nos deixaram como o cantor Florai, Nho Mercio, Bruno LC, Didoca e Ademar, Gentil e Generoso, Ditinho dos Santos, Pingo D’água, Léo Correia, Tiquijo, José Luiz, Pedrinho da Viola, Caxiado, Sereginho, Lupércio e Romeu, De Marino, Zé Caçula, Vicente Figueira, Sr. Mario, Zé da Colina, Titio Dony, Antônio Carlos Tucura, Oliveira Junior, entre tantos outros.

O amigo Rovilson Celenesi comentou que é através desses momentos que acreditamos que uma amizade verdadeira permanece, mesmo após as ausências dessas pessoas muito queridas por todos nós.

Pois o que fica na vida não é o ponto de partida, nem o de chegada, são as sementes que plantamos ao longo do caminho. “Um dia a saudade deixa de ser dor e se torna parte de nossa história. Certas pessoas estarão eternamente presentes em nossas lembranças”.

Os amigos do Carlão, ‘O Cantadô do Mercadão’.

 

Um pouco da trajetória do cantor ‘Chico Teixeira’

Francisco Teixeira de Oliveira, mas conhecido como ‘Chico Teixeira’, nasceu em São Paulo, em 22 de janeiro de 1980. Músico, cantor e compositor, filho do cantor Renato Teixeira, é a sexta geração de músicos da família Teixeira.

Iniciou a sua carreira em 1999, cantando em bares e casas noturnas de São Paulo. Lançou o seu 1º disco em 2002, gravado apenas com voz e violão, denominado ‘Novo Amanhecer’, lançamento independente que vendeu cinco mil cópias. Em 2011, gravou o 2º disco, denominado ‘Mas que o viajante’, com participação de Gabriel Sater e Dominguinhos. Em 2017, lançou o disco ‘Raízes Sertanejas’, ao vivo com participação especial de Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Em 2022, o artista brilhou na novela Pantanal, dando a vida ao peão Quim e, claro, mostrando algumas faixas no decorrer da primeira fase da trama.

Convenhamos: No ano passado, a carreira de Chico engatou voos mais altos. Afinal, a exposição em uma novela de sucesso muda o curso de qualquer trajetória artística. Seguindo esse embalo, ele certamente puxa o bonde dos cantores sertanejos do momento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x