27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 23/01/2024

Coluna Miltinho de Carvalho – 23/01/2024

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

23/01/2024 05h01 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 23/01/2024

Humor Caipira

A mulher entra na cozinha e encontra o marido atarefado com um mata-mosca.

– O que você tá fazendo aí?

Pergunta ela

– Estou caçando mosca!

Responde ele

– E já matou alguma?

Questiona a mulher

– Claro uai, três machos e duas fêmeas!

Afirma o marido

Intrigada, ela pergunta:

– Mas como você consegue distinguir o sexo?

E ele responde:

– Facinho sô! Três estavam na boca da garrafa e as outras duas no celular…

 

Mensagem da Semana

Que esta semana, que agora começa para nós, não exista tristeza nem dias cinzentos. Que tudo o que é de mau tenha ficado no passado e as coisas que estão para chegar sejam positivas!

Amor, alegria e muitas realizações, é o que sinceramente desejo para todos os momentos da sua vida.

Uma boa semana para todos vocês!

 

Homenagem a João Miranda pelo ‘Dia do Compositor’

Edilson Miranda Faria, é conhecido popularmente por ‘João Miranda’. Nascido em 1957, em Teodoro Sampaio, é filho de Ercilia Faria e Manoel Faria.

Criado em um berço humilde, e filho de lavradores, bem cedo ouvia rádio, sendo a Rádio Regional, e desde então pegou gosto pela música sertaneja raiz.

Aos 9 anos de idade, o compositor criou a sua primeira música, intitulada ‘Festa de São João’, que foi gravada pela dupla Anselmo e Benício. Desde então não parou mais de escrever.

Atualmente ele é considerado o maior poeta do mundo, com mais de 4.863 músicas gravadas com renomadas duplas, do nosso cancioneiro brasileiro.

João Miranda hoje goza de um prestígio que bem poucos no cenário da música tem direito. O compositor é o detequitor da caneta de ouro da música raiz, outorgada pelo Ministério da Cultura brasileira.

Ganhou todos os prêmios relacionados com a música sertaneja, segundo o próprio compositor, que afirmou ter uma meta.

Quando completar 5 mil músicas gravadas vai parar de escrever canções sertanejas, devido a falta de apoio das autoridades neste seguimento. Ele diz que nossa cultura esta indo para o brejo, por falta de apoio dos órgãos competentes e da nossa mídia podre, que só pensa no dinheiro e não na cultura em si.

Por esta razão, sente que está chegando a hora de parar, de lutar em vão por esse seguimento. “O que pude fazer por nossa cultura acredito piamente que já fiz minha missão, já foi cumprida, e agradeço a Deus por esta jornada cultural”, afirma.

Em 1983, João Miranda comoveu o país com o seu gesto humano, ao doar o seu rim para o patrimônio da cultura brasileira, o mestre Tião Carreiro.

“Dia 15 de janeiro foi comemorado o ‘Dia do Compositor’ e meu amigo, meu irmão Miltinho de Carvalho, uma das pessoas mais sérias e corretas do nosso cenário artístico (tudo o que o Tião Carreiro falava de bem deste moço pude comprovar conhecendo pessoalmente) e este moço vende shows de qualquer artista e o contrato é sua palavra e nada mais. Parabéns Miltinho de Carvalho, o mundo artístico precisa de homens com a vossa humildade, capacidade e dedicação”, abraço João Miranda.

 

Tedy Osmair busca a segunda voz

O músico Tedy Osmair está em busca de uma segunda voz, que seja especialista em canções de Milionário e José Rico e também Matogrosso e Mathias.

Os interessados devem manter contato com o artista pelo telefone: (16) 9.9625-1857.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x