3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 23/02/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 23/02/2023

23/02/2023 05h32 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 23/02/2023

Humor Caipira – Família das Flores

A professora chegou para o Joãozinho e disse:

– Você tem irmãs, Joãozinho?

– Sim professora! Tenho três.

– Como elas se chamam?

– Tem a Rosa, a Margarida e a Girassol.

– Que legal são nomes de flores! E como chama a sua mãe?

– Trepadeira!

 

Mensagem da Semana

Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. O que você faz por mim, é uma delas. E eu agradeço do fundo do meu coração. Obrigado!

 

Homenagem ao Dia do Repórter

O Dia Nacional do Repórter é comemorado anualmente em 16 de fevereiro em todo o Brasil.

A data homenageia os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação fatos e informações de interesse público. Todo o repórter é jornalista, mas não são todos os jornalistas que obrigatoriamente são repórteres.

O repórter é um cargo que pode ser ocupado por um profissional que foi habilitado, através do curso de Jornalismo, para desempenhar a comunicação social por meio das mídias.

A principal tarefa do repórter é a cobertura de pautas e notícias, com investigação profunda dos fatos, entrevistas e produção de um texto explicativo, imparcial e direto para o leitor ou telespectador.

O cargo de repórter está presente em todas as áreas da comunicação social, seja na televisão, rádio, internet ou jornalismo impresso. A figura do repórter é imprescindível para a produção de conteúdos apurados e com qualidade profissional.

No Brasil ainda são comemoradas datas específicas para o Dia do Repórter Fotográfico em 2 de setembro e do Repórter Policial em 31 de outubro.

Mensagem pelo Dia do Repórter

“Um repórter deve trabalhar com ética, buscando sempre a verdade sobre a notícia, sem fazer alarde ou sensacionalismo com a mesa! Parabéns pelo Dia do Repórter!”

“O repórter é o profissional caçador de notícias que nos informa a cada dia de todos os fatos ocorridos no mundo.”

 

Um pouco da história da dupla ‘Christian e Cristiano’

Christian nasceu em São Paulo – Capital, mas cresceu em Itapeva, cidade natal de sua família. Sempre ligado com a vida sertaneja, cresceu ouvindo e admirando duplas como Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf e João Mineiro e Marciano, entre outros.

Aos 8 anos fez sua primeira apresentação pública, cantando ‘Porto Solidão’, acompanhado somente de seu pequeno violão. A partir daí, sua vida sempre foi mesclada entre a música e os estudos. Estudou durante 17 anos, formando-se pela Universidade Mackenzie.

Trabalhou na General Motors do Brasil. Engenheiro por formação, mas, músico de coração. Depois da formatura, na hora de decidir sua vida, a paixão pela música falou mais alto: guardou o diploma, pegou seu violão e tomou o rumo de sua nova estrada.

Usando seu verdadeiro nome, formou a dupla Christian e Cristiano, que lançara no mês de março o 6º CD, gravado ao vivo em Foz do Iguaçu (PR), se apresentando em emissoras de rádio e TV, como Globo, SBT, Record, Band, Rede Vida, Canal do Boi, entre outras (regionais e nacionais) e fazendo shows por todo o Brasil.

Maior troféu de Christian: O “selinho da Hebe”.

Cristiano é natural de Foz do Iguaçu (PR). Nascido e criado na zona rural, onde aprendeu todas as lides do campo, enfrentou muitos desafios, mas sempre soube que a sua vocação estava intimamente ligada à música. Desde muito cedo aprendeu a lutar por seus objetivos.

Aos 16 anos de idade, saiu de casa para estudar e trabalhar. Aí, começou sua grande aventura. Fez de tudo; foi recepcionista de hotel, garçon, vendedor, entre outros. E ousou: estudou canto com o Maestro Gilmar Moreira e formou a dupla com Cleiton, denominada Cleiton e Cristiano.

Participou do Programa Raul Gil por quatro meses, e apesar de ter se classificado em 3º lugar, em 2006, a dupla se desfez. Foi aí que Cristiano passou a procurar um novo parceiro, pois, apesar de ter gravado um CD solo, sua maior paixão é fazer ‘segunda voz’.

E, no meio desse caminho, Christian e Cristiano se encontraram! Coincidência? Talvez. Coisa do destino? Ninguém sabe. Só se sabe que, num local inusitado, ambos se encontraram. Entrosamento imediato! De vozes, de caráter, de gostos e de ideais.

Estava então formada a nova dupla: Christian e Cristiano! Sucesso.

 

Cantinho da Saudade com Milionário e José Rico

Com uma mistura de rock e sertanejo, a dupla Milionário e José Rico, ficou conhecida como uma espécie de Raul Seixas do sertanejo.

O sucesso da dupla era tão incontestável, que o nome de uma das suas mais famosas canções, Estrada da Vida, também se tornou um longa-metragem com a participação dos próprios cantores como atores do projeto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x