2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 23/05/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 23/05/2023

23/05/2023 05h03 - Atualizado há 12 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 23/05/2023

Humor Caipira – O Caipira e o Pinico

O caipira pede um pinico para o paulista, para tirar um sarro da cara do caipira e diz:

– Ah! Aquilo ali? Aqui em São Paulo nós chamamos de mineiro. Qual o tamanho que você vai querer?

O caipira respondeu:

– Ah… Qualquer um que cabe dois quilos de paulista dentro! Kkk

 

Mensagem da Semana

Deus, abençoe a nossa semana e nos de força e coragem, sabedoria e discernimento para vencermos os desafios da nossa vida.

Tenha todos uma semana abençoada!

 

Festa do Patrão agitará o Banana Brasil Eventos

Acontece no sábado (27) a famosa Festa do Patrão, contando com a presença de uma das duplas mais famosas do Brasil, Joaquim e Manoel, conhecidos diante da música ‘Boate Azul’, que se tornou hino do sertanejo.

Atualmente a dupla está com uma nova formação, e eles vem realizando espetáculos e levando alegria através do novo trabalho.

A Festa do Patrão contará também com João Carlos e Bruno, a dupla da nossa cidade e DJ Sandro.

Abertura dos portões às 22h.

 

Projeto Música na Praça

No último dia 13 de maio, foi realizado na cidade de Pirajuí, no interior do Estado de São Paulo, um show sertanejo em homenagem ao Dia das Mães, contando com presenças das duplas do Clube da Viola de São Carlos (SP), sendo Belo Rio e Ataíde, a cantora Mineirinha, Toninho do Acordeom e também o cantor Peão Dourado. Animando o palco também estiveram os artistas locais, tendo participação especial dos cantores Gil Marques, Dudu do Pizeiro, com apresentação de João Victor.

 

 

Cantinho da Saudade com Vieira e Vieirinha

Os irmãos Rubens Vieira Marques e Rubião Vieira, nasceram em Itajobi, no interior do Estado de São Paulo. Passaram a infância na Fazenda Figueira, que pertencia ao avô, propriedade que ainda existe, mas que não pertence mais a família.

Com uma família grande de nove irmãos, cinco homens e quatro mulheres, todos cantavam ou tocavam algum instrumento musical. Eram primos de Zico e Zeca e Liu e Léo.

Em 1949, eles iniciaram no rádio, em Novo Horizonte (SP), na Rádio Novo Horizonte ZYS-9, com o nome ‘Os Irmãos Vieira’. Passaram também pela Rádio Clube de Marília (SP), onde ficaram dois anos com um programa exclusivo.

Começaram a carreira artística nos comícios da campanha de Getúlio Vargas, quando ele se candidatava à Presidência da República.

O que mais marcou a dupla Vieira e Vieirinha, foi a dança de catira, por isso são considerados os maiores ‘catireiros’ do Brasil.

O maior sucesso da dupla foi ‘Garça Branca’, composição de Sebastião Teixeira e Alcindo Freire, mas também outras músicas se destacaram, como ‘Morena dos Olhos Pretos’, ‘Canta Pássaro Preto’, ‘Ladrão de Mulher’, ‘Recortado Paulista’, Silêncio do Berrante’, ‘Rosas de Carne’, ‘Noite Serena’, ‘Adeus Querida’, ‘Chão Preto’, ‘Aproveite a Mocidade’, entre outras.

Vieira e Vieirinha tem uma moda muito triste, que eu choro igual criança quando ouço, sendo ela ‘Crime dos Marimbondos’, composição de Joaquim Moreira e Vieirinha, uma moda que fala de uma tragédia muito grande, que aconteceu com cinco crianças que foram atacadas por marimbondos. Apesar dessa moda ser bastante forte e triste o povo gosta, e é uma das mais pedidas no rádio.

Vieira e Vieirinha nos deixou muitas coisas boas, gravaram cerca de 50 LPs, além de diversos ‘bolachões’ 78 RPM.

Rubens Vieira Marques, o Vieira, nasceu em 20/09/1926 e faleceu em 09/07/2001.

Rubião Vieira, o Vieirinha, nasceu em 26/08/1928 e faleceu em 07/04/1991.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x