Coluna Miltinho de Carvalho – 24/10/2023
Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

Humor Caipira
Um uruguaio, cansado de ouvir o seu amigo argentino contar vantagens, em dado momento da conversa lhe pergunta:
-Entonces? Qué se pasó em la Guerra de las Malvinas?
E o argentino:
– Bien, fuemos vice-campéon!
Mensagem da Semana
Que a sua semana inicie com Deus a frente de tudo.
Dos seus novos dias, dos seus caminhos e da sua vida.
Receba cada benção, cada luz e cada direcionamento.
Acredite e tenha fé! Essa semana será de vitórias!
Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos se apresenta em Descalvado
A Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos (SP), se apresentou na última sexta-feira (20), na cidade de Descalvado (SP).
O motivo foi a reinauguração da Feira, que aconteceu na Praça de São Benedito. O evento foi organizado pelo Senar daquela cidade. A apresentação da Orquestra foi especial para os moradores da cidade de Descalvado (SP), que atraiu a atenção de todos os presentes.
O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado (SP).
Nosso muito obrigado por apoiar a cultura da música sertaneja raiz.
Paganelli e Rosangela lançam novo trabalho
A dupla sertaneja Paganelli e Rosangela, irá lançar neste domingo (29) o seu novo trabalho, em homenagem a saudosa dupla Du Glacial – Miguel e Aninha.
Conheça um pouco da trajetória do cantor Paganelli:
Paganelli iniciou a sua carreira musical aos 18 anos de idade, e os seus primeiros trabalhos gravados foi nos anos 70, onde formava dupla com Osario, sendo denominada Osario e Paganelli, conhecidos como “Os Gralhas do Sertão”.
Depois de cinco anos o cantor gravou seu segundo trabalho com novo parceiro, sendo denominada a dupla, Paganelli e Pontel, que gravaram a música “As quatro fazes da vida”, de autoria de Benedito dos Santos e Vicente Figueira. No mesmo disco, também foi gravada a música “Violão Mágico”.
No terceiro trabalho ele formou um trio com o nome “Os Majestades”, que era formado por Paganelli, Pontiel e Cileno, onde gravaram um disco pela gravadora Copacabana e deram destaque para música “Lágrimas” autoria de Cileno.
Nessa época, sua filha Rosangela fazia parte da banda que acompanhava o trio fazendo backing vocal e tocando teclados, e depois de muito tempo tocando juntos, Paganelli percebeu a combinação de voz entre ele e a filha, e decidiram formar a dupla Paganelli e Rosangela, que estão juntos a mais de quinze anos e já gravaram vários CDs.
Destaque para as músicas: Sempre vou te amar, jamais te esquecerei, coração ferido, camisa branca, impossível te esquecer, não se vá, flor de cafezal, poeira, recanto da felicidade, papel de embrulho, choro da viola e violão mágico.
Nossos parabéns a dupla pelos excelentes trabalhos que realizam na carreira, levando o nome de nossa cidade para todo o Brasil.
Evento será realizado no CEMAC São Carlos (SP), localizado na Rua São Paulo, 745 – Centro, a partir das 10h, tendo entrada gratuita.
Tainan se destaca no cenário sertanejo
A cantora Tainan estreou a sua carreira nas plataformas digitais em 2022, e já veio emergindo como uma das principais potências para o feminejo.
Com músicas empoderadas, a sertaneja pretende seguir uma linha do sertanejo que coloca a mulher em primeiro lugar.
Tainan é brasileira, mas atualmente reside em Portugal, onde conquista a cada dia fãs europeus em shows que realiza.
Para 2023, pretende ainda lançar novos projetos, que serão em breve divulgados.