27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 25/07/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 25/07/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, é de responsabilidade do colunista

25/07/2023 05h00 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 25/07/2023

Humor Caipira –

O caipira vai ao dentista:

– Dotô, quanto custa para arrancá um dente?

– São cem reais.

– Creio em Deus padre! Cem rear? Só pra arrancá um dente?

– Exatamente!

O caipira virou-se para ir embora, mas logo voltou:

– E se for só pro senhor deixa meio bambo?

 

Mensagem da Semana

Mais uma semana linda chegando!

Muita luz, muita paz, sabedoria e bençãos.

Confia… Deus já preparou tudo de bom pra você!

 

Léo e Raphael se revelam no universo sertanejo

Quem ainda não ouviu o refrão: “Os menino da pecuária, oh, oh, não para”, no Brasil? A canção “Menino da Pecuária” já tem mais de 21 milhões de visualizações no YouTube e é interpretada pela dupla Léo e Raphael.

Assim, os meninos vem fazendo sucesso em todas as redes sociais e plataformas de streaming com sua música sertaneja e simpatia!

O início

Léo ganhou seu primeiro violão aos 12 anos, mesma época em que começou a cantar e apostar na música sertaneja como parte de sua vida. Assim, começou a se apresentar em bares por Londrina, onde residia.

Já Raphael começou um pouco mais tarde, aos 15 anos. O garoto tocava guitarra na igreja e se apaixonou pelo instrumento, fazendo dele parte de sua vida.

Ambos são do Paraná e iniciaram a dupla em 2014. Amigos de longa data, sempre trabalharam em projetos próprios ou outras parcerias como compositores e músicos. Foi quando finalmente coincidiram de acabar um projeto ao mesmo tempo que deram uma chance à formação da própria dupla.

A fama de Léo e Raphael

Em 2014, fizeram sua primeira apresentação em Londrina. Já o primeiro álbum, na contramão do sucesso, apareceu logo no ano seguinte. Assim, o projeto rendeu aos amigos canções com grande número de acessos em plataformas de streaming, como Quem Disse Que Me Viu, Mentiu e Taca Cachaça Pra Nóis, somando aproximadamente, 20 milhões de acessos.

Após lançar esse álbum, Léo e Raphael lançaram também a canção que foi a divisora de águas de sua carreira. Sai do Mato, Veiaco, obteve mais de 40 milhões de visualizações.

Desse modo, a dupla começou a definir o caminho que gostaria de seguir na música sertaneja e como seriam suas próximas composições. Logo, a canção Tchau, Obrigado, obteve a mesma marca incrível da anterior, mostrando que o caminho definido era o certo.

Assim, com diversos sucessos e números incríveis de visualizações que se seguiram pelos próximos anos, a fama de Léo e Raphael se consolidou nacionalmente com o lançamento da faixa Agro É Top, que deu a eles o título de Os Meninos do Agro. Com essa fundação, Os Meninos da Pecuária foi lançado, sendo a sexta música mais tocada nas rádios do Brasil no mês de junho.

Atualmente, Léo e Raphael estão no top 200 do Spotify e ranking 18 na Crowley. Desse modo, a dupla anunciou sua parceria com Sorocaba, da dupla com Fernando, como seu produtor e empresário.

 

O maior encontro de violeiros do Brasil

O Encontro de Violeiros aconteceu no dia 16 de julho de 2023. O evento foi realizado na Vila Albertina, em Brotas (SP), com mais de 40 atrações e artistas consagrados de várias regiões do Brasil, entre eles, Peão Carreiro e Praiano, Goiano e Paranaense, Guatupé e Guaratuba, Mogiano e Mogianinho, João Platino e Flor Morena, Adriano Reis e Cuiaba, João Carlos e Carlos Leite, As Marcianas, Adriana Freitas, Juliana Andrade, Marcos Violeiro e Cleyton Torres, Paganelli e Rosangela, Jucimara Linz, Cacique e Pajé, Delley e Dorivan, Carol Viola, Duda Cintra, entre tantos outros. Foi um grandioso público e que tiveram a oportunidade de assistirem e verem de perto seus ídolos, também sendo uma forma de preservar e incentivar a cultura da viola. Caravanas de várias regiões vieram participar desta grande festa. A renda de comercialização de comidas e bebidas durante o evento, foi revertida integralmente aos assistidos pela entidade. Assim foi o encontro de violeiro de Brotas (SP).

A Coluna Sertaneja parabeniza o senhor Valdir Sgorloni, pela realização da grande festa.

 

Cantinho da Saudade com Irmãs Castro

Maria de Jesus Castro e Lourdes Amaral Castro, iniciaram a carreira quando ganharam o concurso ‘Descobrindo Astros do Futuro’, e foram descobertas por Nhô Pau, compositor que lhes ensinou o gênero sertanejo.

Em 1940, elas foram convidadas a cantar nas rádios do Rio de Janeiro e, posteriormente, em São Paulo. O primeiro disco foi lançado em 1944, mas o sucesso veio no ano seguinte, quando elas gravaram uma famosa composição de Nhô Pai: “Beijinho Doce”. As irmãs Castros se tornaram a primeira dupla feminina do país a gravar músicas caipiras e, durante quatro décadas, elas lançaram diversas canções e fizeram shows pelo Brasil e até pela América Latina. A separação da dupla ocorreu em 1985.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x