27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 27/06/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 27/06/2023

27/06/2023 05h04 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 27/06/2023

 


Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens,
é de responsabilidade do colunista.

 

Humor Caipira – O filho de japonês

O caipira leva o filho ao médico e na hora da consulta, fica desesperado:

– Seu dotô, meu filho já compretô seis meses e inté hoje, não abriu os óio.

E o médico:

– Meu senhor, quem tem que abrir os olhos é você, esse menino só pode ser filho de japonês.

 

Carol Silva, uma das mais novas revelações da música

Natural de Hortolândia (SP), Carol Silva, 22 anos, é dona de uma voz marcante e uma presença de palco impecável e contagiante. O novo nome da música sertaneja vem conquistando seu espaço no gênero mais popular no Brasil. A artista, única menina e a mais nova da família, teve influência na música ainda na infância, através de seu pai que era músico, vocalista de uma banda de forró.

Na fase da adolescência, aos 13 anos, Carol deu os primeiros passos na carreira artística gravando seu primeiro EP com regravações de grandes nomes da música sertaneja como Paula Mattos, Maiara e Maraisa e Simone e Simaria. Com intuito de apresentar o material para familiares, amigos e começar a entrar no mercado musical, aos poucos, esse primeiro projeto serviu como um portfólio, e somente após três anos lançou o seu primeiro single intitulado ‘Quem Perdeu Foi Você’. A faixa ganhou força nas plataformas e abriu portas para as primeiras apresentações profissionais, onde teve oportunidades de fazer shows pela região onde morava.

Ainda aos 16 anos, a cantora deu mais um passo na carreira, a jovem participou de festivais musicais como ‘Festival Sertanejo’, em Sumaré (SP), que lhe renderam experiências e aprendizados que somariam para os próximos projetos. “Eu sei os feedbacks dos técnicos e jurados para me aprimorar e aplicar na minha carreira, peguei todos os ganchos possíveis e trouxe para as minhas apresentações, foi um grande aprendizado”, comentou. Suas inspirações na música sertaneja são grandes nomes, em especial, Paula Fernandes e Maiara e Maraisa, mulheres que são referência no gênero.

O primeiro contato com as rádios foi aos 18 anos, quando Carol teve a sua primeira música ‘Sigilo’, ganhando expressividade pelo Brasil. Seguindo o coração e o amor pelos palcos, 2023 está sendo um ano de muitas realizações para a cantora. Com a atual música de trabalho ‘Agora Eu Que Não Quero’, subindo entre as ‘Mais Tocadas’, nas plataformas de streaming, a artista vem se apresentando em várias cidades do Brasil, com um repertório cheio de releituras de sucessos do sertanejo, além da nova faixa de Carol.

Para os próximos meses a cantora prepara a chegada de mais dois singles, ‘Solteiros Sem Futuro’, lançamento dia 26 de junho, e ‘Bom Partido’, que devem se juntar ao ‘EP Carol Silva’.

Com quase 60 mil views no YouTube, o single é a atual música de trabalho de Carol Silva. A faixa assinada por Anna Nery, Graciano Teg, Leo Souza e Tiago Teg, assumiu as cinco mais tocadas nas plataformas de streaming na semana de lançamento e traz na letra uma mensagem de empoderamento para as mulheres decididas a não quererem mais um relacionamento. “Hoje em dia as mulheres estão tendo mais voz, força e coragem para tomar decisões, e na relação não é diferente. A letra pode até ter um senso de humor, mas a mensagem principal é série de representação feminina mesmo”, afirma Carol.

 

Hugo e Guilherme se destaca no sertanejo

Há cinco anos juntos, Hugo e Guilherme comemoram o melhor momento da carreira. São quase 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 420 milhões de streams na mesma plataforma. No YouTube, somam mais de 782 milhões de visualizações nos vídeos publicados no canal oficial. Somente ‘Coração na Cama’, já atingiu a marca de 58 milhões de acessos.

A faixa é uma das grandes responsáveis pelo engajamento com o público e os números expressivos. A música faz parte da série de DVDs gravados pela dupla, ‘No Pelo’ – Acústico em Campo Grande Volume 3 – traz a sonoridade que eles mais acreditam: Acústica e na raça, tendo o diferencial da voz sempre evidenciada.

Hugo e Guilherme são responsáveis por compor faixas já conhecidas pelo público como ‘Pra Ser Perfeito’, que é cantada pelo cantor Michel Teló e ‘E Aí’, de Thaeme e Tiago. Entre outros sucessos mais recentes a música ‘Namorada Reserva’, que mais se destacam.

 

Solidariedade para com um amigo querido

Na semana passada, recebi a notícia que o meu amigo e irmão, Zaqueu Mendes, estava enfermo. Triste, convidei o evangelista Rovilson, da Igreja Brasil para Cristo, e fomos visitar o companheiro em sua casa, oferecendo nossa solidariedade para o que ele vier a precisar.

Meu amigo, Zaquel Mendes, não tenho dúvidas de que vencerá essa doença, mas também sei que curta ou longa, uma batalha dessas pode ser muito difícil e desgastante.

Tenha fé, meu amigo, nunca perca a esperança e sua determinação, além da força, que sempre foi a sua inspiração e um orgulho.

Apoie-se nelas agora e naqueles como nós, que te amam, que farão tudo para o seu bem.

Os nossos pensamentos estão com você e também as nossas orações. Deus nunca o deixará sozinho, tenha confiança e força e jamais desista de lutar.

Mantenha o espírito positivo e acredite na cura! Deus é contigo, ele te Ama.

(Salmo 37.5) ‘Entrega o seu caminho ao Senhor e confie nele, e ele suprirá todas as suas necessidades.’

 

Social do Mês

Oiá só quem completou mais um aniversário, o meu querido amigo ‘Juninho’.

Muitas felicidades e muitos anos de vida!

Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes, e que cada ano que passe, você não fique mais velho, mas fique mais experiente, mais vivido.

Espero que Deus o ilumine e faça que você siga os melhores caminhos sempre.

Feliz Aniversário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x