28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 29/08/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 29/08/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

29/08/2023 04h41 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 29/08/2023

Humor Caipira – Noite de chuva no sertão

Um caipira bate na porta de uma pousada, de madrugada.

– Tem lugar para mais gente aí?

Gritava ele, batendo na porta.

– Quem tá aí?

Perguntava o dono da pousada.

– Sou José P**… Leitão Barreto Ambrósio Souza e Silva.

– Eita! Num tem lugar pra tudo isso de gente não!

 

João Carlos e Carlos Leite, Gabriel Viola, Leyde e Laura e Paloma Marques foram as atrações do ‘Terra da Padroeira’

A dupla, João Carlos e Carlos Leite, da cidade de Poços de Caldas (MG), estiveram no último domingo (27) no programa ‘Terra da Padroeira’, no quadro ‘Recordações’, cantando os seus grandes sucessos e relembrando os sucessos da saudosa dupla ‘Dino Franco e Mourai’.

O cantor são-carlense, do Distrito de Santa Eudóxia, ‘Gabriel Viola’, também esteve participando do programa, cantando os sucessos de ‘Tião Carreiro e Pardinho’. Teve presenças especiais da dupla ‘Leyde e Laura’, e da cantora, compositora e acordeonista mineira ‘Paloma Marques’.

A Coluna Sertaneja do Jornal Primeira Página esteve presente, prestigiando este programa maravilhoso apresentado por Kleber de Oliveira, e ver os amigos Tonho Prado, e o menino da porteira, juntamente com um público maravilhoso que participou do programa.

Nossos parabéns a todos os participantes e a produção do programa pelo excelente trabalho.

 

Conheça um pouco da história do apresentador e locutor, Kleber de Oliveira

Kleber de Oliveira, é a grande revelação da TV brasileira.

A frente do programa Terra da Padroeira, vem conquistando o coração da família sertaneja com seu carisma, atenção, fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida e a São José.

Nascido no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Cunha, conhecedor da cultura caipira, Kleber descobriu sua vocação de locutor/apresentador quando ainda na adolescência, quando participava de rodeios montando em touro. Em uma dessas festas, faltou o locutor e Kleber foi convidado a narrar o evento. Desde então descobriu que tinha o dom de levar a mensagem sertaneja por onde passava.

Sua voz forte e grave emocionava a todos que o ouviam nos rodeios, mais tarde nas rádios e hoje na Rede Aparecida de Comunicação, onde comanda o programa Terra da Padroeira, que atualmente é referência no meio sertanejo.

 

Cantinho da Saudade com Dino Franco e Mourai

Osvaldo Franco, o ‘Dino Franco’, cantor e compositor de música sertaneja, nascido na cidade de Paranapanema, no dia 8 de setembro de 1936, faleceu na cidade de Rancharia, em 4 de abril de 2014.

Luís Carlos Ribeiro, o ‘Mourai’, nasceu na cidade de Ibarema em 19 de julho de 1946, e faleceu no dia 16 de outubro de 2005, na cidade de Catanduva.

Dupla formada em 1980 e atuou por 25 anos, lançando mais de 13 discos. Dino Franco e Mouraí foram pioneiros na regravação de antigos sucessos da música sertaneja, destacando-se como maiores sucessos da dupla as músicas, ‘Caboclo na Cidade’, ‘Manto Estrelado’, ‘Cheiro de Relva’, ‘A Volta do Caboclo’, ‘Minha Mensagem’, ‘Devolva a Passagem’, ‘Caboclo Centenário’ e ‘Sopro de Brisa’. Com a morte de Mourai, Dino Franco continuou carreira solo.

A dupla foi um dos maiores sucessos lembrados até os dias de hoje.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x