3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 31/10/2023

Coluna Miltinho de Carvalho – 31/10/2023

Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista

31/10/2023 04h53 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 31/10/2023

Humor Caipira

Estão dois caipiras no meio da roça capinando. Um vira para o outro e diz:

– Compadre, acho que vou mudar de profissão.

– Vai fazer o que compadre, diz o outro.

– Vou para a cidade grande criar Home Page. E você?

– Vou não. Nem sei o que esse bicho come.

 

Mensagem da Semana

Que a semana comece abençoada e recheada de coisas boas.

Que Deus lhe traga dias felizes, com muitas conquistas, prosperidade em seus caminhos e muita esperança para o seu coração.

Se apegue a sua fé e permita o que for bom chegar!

 

Paganelli e Rosangela lançam novo trabalho

Músicos também prestaram homenagem aos cantores Miguel e Aninha, já falecidos

Aconteceu na manhã do último domingo (29), o Tributo a Duo Glacial, em homenagem aos cantores Miguel e Aninha, nas dependências do CEMAC São Carlos (SP), no projeto Manhã Sertaneja.

Na ocasião, para comemorar este momento histórico do novo trabalho, a dupla Paganelli e Rosangela resolveu prestar uma homenagem aos cantores já falecidos, pelos seus trabalhos feitos em prol da cultura da música sertaneja raiz.

As apresentações contaram com sucessos que ficaram marcados nas vozes de Duo Glacial, como Camisa Branca, Poeira, Canarinho do Peito Amarelo, Últimos dos Carreiros e O Trolinho da Professora.

Uma história de mais de 50 anos de estrada, com duas pessoas plenamente realizadas não só na música, mas principalmente como pessoas honestas, humildes e amigos de todas as horas.

Miguel e Aninha foi uma das duplas mais celebres em toda a história da música caipira e que merece o pedestal da gloria, que deixou uma infinidade de canções que com certeza ficarão eternamente guardadas e lembradas por todos os seus fãs.

Um trecho da música Poeira: “Poeira entra em meus olhos, não fico zangado não, pois sei que quando eu morres, meu corpo irá pelo chão, se transformar em poeira, poeira vermelha, poeira, poeira do meu sertão”.

Ana Servan Vidal – Nascida em 15 de dezembro de 1941 – Falecida em 19 de maio de 2015

Miguel Servan Vidal – Nascido em 1 de janeiro de 1936 – Falecido em 12 de junho de 2015.

 

Marcos Willian é destaque na música sertaneja

Marcos Willian, é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, também conhecido como o ‘Bruto Catarinense’.

Com uma identidade vocal diferenciada, a voz grave de Marcos Willian logo chamou a atenção e vem conquistando espaço nacional no cenário da música sertaneja, com elementos do country e da música regional do Sul do Brasil, além do single Roseta.

Outro destaque é um feat com a dupla Fiduma e Jeca, com a música Pampa Véia, que vem se destacando nas mídias digitais e nas rádios.

 

Cantinho da Saudade com Lorito e Loreto

Os irmãos Lorito e Loreto nasceram na cidade de Alto Alegre, em um bairro conhecido como Serrinha, no interior do Estado de São Paulo.

Os mais velhos de seis irmãos, cresceram e trabalharam na lavoura. Foram pequenos para a capital tentar uma vida melhor para a família, muito trabalho e suor para tentar ter uma vida não luxuosa, mas de um sustento sagrado para todos. A música desde criança corria na veia dos meninos Odezio e Osmar.

Odezio Esteves (Lorito) era artesão, fazia instrumentos musicais. Começou seus primeiros acordes ainda adolescente com o incentivo de seu pai e seus tios, que todos eram fascinados pela música caipira. Em seguida seu irmão Osmar Esteves (Loreto), que além de ser a primeira voz, começou seu trabalho cedo como serralheiro. Também amava música sertaneja. Gravaram seu primeiro LP em 1971.

Sua trajetória foi excelente, não ganharam muito dinheiro nesse ramo, mas muitos amigos, como Milionário e José Rico, Liu e Léu, Vieira e Vieirinha, para quem trabalharam como motorista, Zico e Zeca, Tibagi e Miltinho, Lourenço e Lourival, Tonico e Tinico, entre outros.

Adquiriram experiências na vida e no mundo artístico. Participaram de vários festivais ganhando em primeiro lugar, onde fizeram vários programas de rádio e televisão, como a TV Cultura, com Inezita Barroso, SBT, entre outros.

Ao longo de sua carreira gravaram vários discos, sempre defendendo a autêntica música sertaneja raiz.

Entre seus grandes sucessos vale destaque para: Violeiro Moderno, Quem Gosta de Fazer Rolo, Eterna Lembrança, Viola Minha Viola, Quem Não Canta Chora, Viola nas Mãos, entre outros.

A dupla se desfez com o falecimento de Lorito, ocorrido em 22 de junho de 2008, na Capital Paulista, vítima de aneurisma cerebral.

Loreto faleceu em Ribeirão Preto (SP), em 9 de agosto de 2020, vítima de pneumonia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x