4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Galeria dos grandes mestres presta homenagem a Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada

Galeria dos grandes mestres presta homenagem a Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada

13/06/2017 12h36 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Galeria dos grandes mestres presta homenagem a Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada

Na edição de hoje, a Coluna Sertaneja presta uma pequena homenagem ao nosso querido Zé da Estrada, esse grande cantor da cidade de Pratania, município de Botucatu. Junto ao parceiro Pedro Bento, foi um dos veteranos na música sertaneja que por tantos anos abrilhantou shows por todo esse Brasil, sempre com a maior alegria e dedicação para com todos os seus admiradores.

A dupla se destacava pelo estilo com seus chapéus de mariachis e instrumentos típicos do México. Os amigos brotaram com força no interior paulista na década de 1950, ao inovarem importando as rancheiras que fizeram sucesso na América Central.

O sucesso foi tanto que, na década de 1960, a dupla oficializou as roupas é acessórios como parte do cenário. Ela ganhou o título de “Os Amantes da Rancheira”. O primeiro sucesso nacional veio em 1959 com a música “Seresteiro da Lua”. A mistura do caipira com a rancheira deu certo e fez com que Pedro Bento e Zé da Estrada mantivessem o sucesso até os dias de hoje. Em Pratania, a cidade Natal de Zé da Estrada, foi criado o museu Pedro Bento e Zé da Estrada em homenagem à dupla. 

Como cantor, teve várias músicas gravadas. Ele amava a profissão. A sua vida sempre foi a comunicação. E tinha muitas influências na história da música caipira. 

Assim os anos se passaram e conquistou uma legião de fãs por todo o Brasil com seu parceiro Pedro Bento, durante mais de 50 anos.

O amigo Miltinho de Carvalho da cidade de São Carlos comentou que teve o prazer de conviver e participar de bons momentos com esse ser maravilhoso, durante vários anos.

O Brasil perdeu uma grande cidadão. “O mundo sertanejo está muito triste, perdemos um grande ser humano, humilde, uma boa pessoa e um grande amigo”.

Zé da Estrada, todos nós sabemos quanto você foi importante e especial para nós que tivemos o prazer de estar sempre perto de você.

Nós perdemos uma pessoa sensacional, só tenho coisas boas para dizer de você. Você partiu e nós ficamos. A vida aqui na terra é simplesmente uma passagem e estamos aqui para aprender. Você foi morar com Deus onde só os grandes mestres podem chegar.

“Vamos sentir muita saudade. Mas vamos continuar orando e pedindo para Deus nos dar força e coragem para toda a sua família e amigos a fim de confortar os nossos corações”.

Zé da Estrada nasceu no ano de 1929, na cidade de Pratania, e faleceu dia 05 de junho no ano de 2017 com 88 anos na cidade de Riolandia, SP.

Descanse em Paz!!! Zé da Estrada!!!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x