2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Um pouco da História de Lucas & Elivelton

Um pouco da História de Lucas & Elivelton

09/11/2012 12h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Um pouco da História de Lucas & Elivelton

É na cidade de Portão, região Metropolitana de Porto Alegre/RS, que vivem os dois garotos prodígios, ambos com 16 anos.

Foi na escola onde estudavam que realizaram sua primeira apresentação como dupla de cantores mirins. Mas foi em 12 de março de 2008 que tudo começou.

Neste dia era comemorado o aniversário de um deles, a alegria era geral, a família estava toda reunida, e os meninos foram desafiados a cantar em dupla.

Filhos de cantores regionalistas os dois garotos cantarolavam sozinhos e acompanhavam os pais em rodeios, festas e bailes, mas neste dia uniram suas vozes e perceberam que eram afinados; as vozes combinavam e que poderiam iniciar uma carreira como dupla sertaneja. Surge assim, a dupla LUCAS & ELIVELTON. 

LUCAS – Lucas de Oliveira Costa (violão e primeira voz) nasceu em 26 de Agosto de 1996, Portão/RS. 

ELIVELTON – Elivelton Paranhos Garcia (viola e segunda voz) nasceu em 12 de março de 1996, Portão/RS. 

Foi no programa “Meu Reino Encantado”, da Rádio Ação FM, comandado pelo apresentador Zé Silva, que conheceram o grande incentivador da carreira, o radialista Zé Castro. “Nós somos muito gratos aos dois que sempre nos apoiaram em tudo” diz Cláudio Costa, pai de Lucas e empresário de ambos.

Mesmo antes de lançar seu primeiro trabalho, a dupla já mostrava seu talento pelo Estado afora, como nas cidades de Sobradinho, Venâncio Aires, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Porto Alegre, Sapiranga, Parobé, Rolante, Estância Velha, Portão, Igrejinha, Gravataí, Cachoeirinha, Taquara e recentemente na cidade de Tubarão/SC, onde gravaram o Programa Canta Viola Sul, na TV Unisul, canal 2; ainda em Tubarão foram convidados a participar de vários programas em emissoras de rádio locais.

Em junho de 2010 conquistaram o 1º lugar no Festival de Música Sertaneja de Sapiranga, em sua 12ª edição; em 2009 já haviam conquistado o 4º lugar no Troféu Tangará de Campo Bom, considerado o mais importante Festival de música Sertaneja do Sul. 

Em fevereiro de 2010 lançaram seu primeiro trabalho. O CD que apresenta a dupla para o mundo fonográfico tem 13 faixas, gravado no Estúdio Gaiola em Taquara, produzido por Flávio Ramos.

O estilo sertanejo raiz é o foco dos meninos que buscam levar a sua música aos quatro cantos deste Estado, e ir muito além. Caipira Nato / Pedido ao Pai do Céu e Banco de Recordações são alguns dos títulos que prometem fazer o coração dos ouvintes baterem mais forte. “A música ‘Só Quero Ficar’ tem um estilo mais jovem, para podermos alcançar todo o tipo de público” enfatiza o empresário Cláudio Costa. Elogios aos meninos não faltam.

Os dois começaram incentivados pelos pais, amigos e familiares, e hoje não pensam em deixar à carreira. Personalidade eles já mostraram que têm de sobra, e o mais importante: a cabeça no lugar. “Nós estudávamos na mesma turma. Um dia fizemos uma apresentação e cantamos várias músicas”. Todos gostaram, recorda-se Lucas. E quem pensa que eles pretendem deixar a escola de lado, engana-se. Todos os shows são agendados para os finais de semana, justamente para não atrapalhar os estudos.

Com origens ligadas aos CTGs (Centro de Tradições Gaúchas), os cantores tiveram desde cedo um contato direto com o meio musical. “Eu comecei tocando gaitinha (acordeom) e depois fui aprendendo outros instrumentos de corda como viola e violão” conta Elivelton. 

A história de Lucas, primeira voz da dupla é semelhante, ele era muito chorão quando criança. Seu pai era “obrigado” a cantar para acalmá-lo. Logo nos primeiros versos o pequeno já se aquietava. Entre os ídolos inspiradores, ambos compartilham a mesma opinião. Zezé Di Camargo & Luciano, Zé Mulato & Cassiano e Mayck & Lyan. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x