5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Acusado de furtar condomínio é detido em frente à Santa Casa

Acusado de furtar condomínio é detido em frente à Santa Casa

Na CPJ, acusado confessou a prática do delito, bem como apontou o seu comparsa e possível receptador do material ilícito

01/12/2023 11h53 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Acusado de furtar condomínio é detido em frente à Santa Casa Foto: Jean Guilherme
Reportagem: Jean Guilherme

Um homem de 20 anos, sendo este um morador em situação de rua, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º), em frente à Santa Casa de São Carlos (SP), após ser acusado de furtar um condomínio residencial na madrugada da última quinta-feira (30), no Jardim Paraíso.

A detenção ocorreu às 10h40, na Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio. Empenhada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), uma equipe da DEJEM tomou conhecimento de que o autor de um crime de furto em ocasiões anteriores, estaria circulando na região da referida unidade hospitalar, estando este em posse de diversos objetos oriundos da ação delituosa.

Em posse das características do indivíduo, em um patrulhamento com vistas os PMs lograram êxito em encontrar o acusado, que contido em abordagem não teve nada de materialidade encontrado em sua posse, e em breves questionamentos, negou a prática do furto no qual estaria sendo apontado como autor.

Detido para melhor averiguação, o rapaz foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde também foi solicitado pela presença da sindica do condomínio vitimado, que na ocasião apresentou uma imagem capturada por câmera de segurança do prédio, sendo então constatado que o autor dos fatos seria o referido rapaz. Com base no desfecho do caso, o acusado afirmou que seria o responsável pelo furto, bem como apontou o seu comparsa, que teria ficado em posse de um forno micro-ondas, 9 adaptadores de mangueiras de alta pressão e 28 fichas de máquina lavadora de roupa, subtraídas do residencial, cujos os materiais, de acordo com o indivíduo, teria sido comercializado junto a um ferro velho, sendo o responsável do comércio identificado ao policiamento.

Com base nos fatos, o delegado de polícia, Reinaldo Lopes Machado, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Averiguação de Furto em Condomínio Residencial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x