30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Acusado de maus-tratos à animais é detido no Cidade Aracy

Acusado de maus-tratos à animais é detido no Cidade Aracy

Vídeo encaminhado para o Departamento de Defesa Animal, mostrava um cão, que foi apreendido, comendo restos mortais de outro no quintal

16/04/2024 10h54 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Acusado de maus-tratos à animais é detido no Cidade Aracy FOTOS – JORNALPP

Reportagem – JornalPP

Um homem de 31 anos, acusado de maus tratos à animais, foi detido pela Guarda Municipal de São Carlos (SP), em uma ação conjunta deflagrada com o Departamento de Defesa Animal da Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira (16), no Cidade Aracy.

O fato ocorreu na Rua Professor Sebastião Gomes. De acordo com o apurado, na noite da segunda-feira (15), o Departamento de Defesa Animal recebeu uma denúncia de forma anônima, indicando que animais estariam vivendo em condições precárias em uma residência no referido endereço, onde em dada ocasião, também foi compartilhado um vídeo, que mostrava um cão comendo os restos mortais de outro nas dependências do quintal do imóvel.

Diante do fato, foi elaborada a força tarefa, onde na chegada dos funcionários públicos municipais ao lugar indicado, o morador da residência foi contido em abordagem, sendo verificado que os restos mortais do cão que havia morrido já teriam por ele sido descartados, onde questionado, o rapaz afirmou o fato, mas não precisou o local onde teria levado o animal em óbito.

Ao ser verificado o estado de saúde do animal ainda com vida no imóvel, o cão foi apreendido e recolhido ao Canil Municipal, onde então foi detido o tutor e encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x