22 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Acusados de furto e receptação de pneumática são detidos

Acusados de furto e receptação de pneumática são detidos

Junto com a vítima, os dois indivíduos foram apresentados na CPJ, onde foi registrada a ocorrência

18/12/2023 16h13 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Acusados de furto e receptação de pneumática são detidos Foto: Jean Guilherme

Reportagem: Jean Guilherme

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (18), sendo um acusado de furtar e o outro de comprar uma pistola pneumática, subtraída de uma oficina mecânica situada no Santa Maria, em São Carlos (SP).

O crime ocorreu no último dia 14, na Avenida Capitão Luís Brandão, segundo destacou a vítima. O proprietário da oficina mecânica afirmou que seu filho estaria sozinho no estabelecimento, quando o acusado se aproximou e pediu por um pedaço de arame, sendo que enquanto o seu filho teria ido buscar o material solicitado para auxiliar o rapaz, este tomou posse de um alicate, colocando no bolso traseiro de sua roupa, e posteriormente tomou posse da pistola pneumática, colocando próximo de suas partes intimas e se evadiu, tomando rumo ignorado.

Câmeras de segurança conseguiram capturar os dados do emplacamento do automóvel em que o acusado estaria, sendo que ao ser acionada a Polícia Militar, em pesquisa aos dados fornecidos, os militares obtiveram o endereço de registro do veículo, onde em averiguação, lograram êxito em conter o acusado em abordagem, na Rua Domingos Teixeira de Mendonça no Jardim Mercedes, e este ao ser questionado sobre o material subtraído, afirmou ter vendido para o dono de outra oficina mecânica, situada na Rua Francisco Paulillo, na Vila Irene.

Ao ser detido, o acusado pelo furto acompanhou os PMs até o estabelecimento onde realizou a negociação do objeto subtraído, onde contido em abordagem, o proprietário afirmou ter comprado a pistola pneumática por R$ 150, porém afirmou que desconhecia a sua procedência.

Ambos os indivíduos e o objeto recuperado, além da vítima, foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde foi realizado o registro de Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x