17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Bombeiros de São Carlos participam de buscas em Piracicaba

Bombeiros de São Carlos participam de buscas em Piracicaba

03/07/2013 11h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Bombeiros de São Carlos participam de buscas em Piracicaba

A queda de vigas e de um equipamento na obra do novo anel viário de Piracicaba (SP) deixou pelo menos cinco funcionários feridos e outros cinco desaparecidos no Rio Piracicaba na manhã de segunda-feira (1º). Uma equipe de resgate de São Carlos composta por sete bombeiros especializados foi deslocada para auxiliar nas buscas e salvamentos. O capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Silmar da Silva Sendin, afirmou que houve a necessidade desse deslocamento já que a tropa possui pessoas especializadas em salvamentos em altura e mergulho. “Foram selecionadas sete pessoas da tropa especializadas em altura, em salvamento aquático e mergulho. Nos deslocamos com duas viaturas, uma embarcação e todo o equipamento necessário para o mergulho”, afirmou.  

 

Em relação ao ocorrido, Sendin explicou que parte de uma ponte que estava sendo feita sobre o rio Piracicaba tombou e deixou algumas pessoas feridas, algumas ainda estão desaparecidas. “Uma coluna e a viga principal tombaram dentro do rio com mais nove vigas de oitenta toneladas cada uma. Essa estrutura estava sendo colocada no momento do acidente. Havia 10 pessoas trabalhando nesta viga, todos ancorados e de acordo com as exigências de segurança do trabalho, mas como a estrutura caiu, dessas dez pessoas, cinco desapareceram, três caíram na água, mas conseguiram se salvar e duas ficaram presas nas alturas, na estrutura que ficou em pé”, relatou.

Foram acionados helicópteros da polícia militar para o salvamento das vítimas em altura e os outros três foram transportados por ambulância. “Já conseguimos encontrar dois corpos embaixo da água, mas esses corpos estão prensados entre vigas de oitenta toneladas cada uma. É uma situação complicada. Temos um trabalho difícil pela frente, é um trabalho muito delicado que põe em risco todo trabalhador que estiver na ocorrência. Nossa grande preocupação agora é que não aconteça nada com bombeiros ou demais profissionais que nos auxiliam nessas buscas”, apontou.

Ele disse que essa é uma situação grave, já que ainda existem cinco corpos para serem retirados. “Não encontramos todos ainda, eles podem estar embaixo dos escombros ou terem sidos lançados no rio”.

O corpo de bombeiros de São Carlos continuará dando apoio nessas buscas. “Estamos dando um apoio muito bom ao comando regional (Piracicaba é a sede do 16º grupamento de bombeiros e São Carlos é o 3º subgrupamento). Como sou o supervisor de área essa semana, continuarei acompanhando de perto todos os procedimentos. É uma grande experiência, um caso importante em termos de estrutura colapsada, uma das maiores que a região viveu e temos que fazer tudo para que não haja mais vítimas”, completou o capitão.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x