30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Deic prende 5 envolvidos em explosões de caixas eletrônicos

Deic prende 5 envolvidos em explosões de caixas eletrônicos

11/12/2012 20h47 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Deic prende 5 envolvidos em explosões de caixas eletrônicos

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas envolvidas em, pelo menos, seis explosões de caixas eletrônicos na região de Campinas, no interior de São Paulo. Entre os detidos estão dois guardas-municipais e um policial militar, que trabalham em Holambra. A ação foi desfechada na manhã desta terça-feira, 11, por integrantes da 5ª Patrimônio (Delegacia Investigações sobre Roubos a Bancos) do Deic (Departamento de Estadual de Investigações Criminais).

 

Os policiais cumpriram mandados de prisões, buscas e apreensões nas cidades de Paulínia, Holambra, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna e Pedreira.

“O Deic está auxiliando, por meio de equipes especializadas, o combate ao crime organizado o Interior”, disse o delegado Nélson Silveira Guimarães, diretor do Deic.

A ação do 5ª Patrimônio faz parte de uma ofensiva contra quadrilhas especializadas em roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos. Na sexta-feira (07), a partir das prisões de seis homens, feitas por policiais militares durante tentativa de invasão a uma agência bancária, os investigadores conseguiram identificar os detidos em, pelo menos, outros oito ataques.

Na manhã desta segunda-feira, 10, outros quatro indivíduos foram detidos quando se reuniam para praticar um roubo. Somadas as prisões de hoje, de acordo com o Deic, a equipe da 5ª Patrimônio contabilizou o indiciamento de 15 pessoas envolvidas em assaltos e formação de quadrilha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x