22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Deic prende homem envolvido em roubo a banco

Deic prende homem envolvido em roubo a banco

Suspeito tem passagem por roubo; foram apreendidos estabilizadores e apetrechos para carregamento de armas

12/04/2024 16h15 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Deic prende homem envolvido em roubo a banco Foto: SSP

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam, na quinta-feira (11), um homem, de 40 anos, envolvido em uma tentativa de roubo com explosão de um caixa eletrônico. A prisão ocorreu no bairro Jardim Santa Brígida, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

Durante a operação, que tem como objetivo prender envolvidos em casos de explosões de caixas eletrônicos, agências bancárias e carros-fortes, foram confiscadas três armas de fogo, estabilizadores e apetrechos para carregamento de armas.

O setor de inteligência da 5ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) localizou um galpão que supostamente servia para esconder veículos usados em crimes. A equipe monitorou o imóvel e observou movimentação de veículos.

Um dos carros que entrou no local constava com queixa de furto. De acordo com as informações, o veículo havia sido alugado e não voltou à empresa na data prevista. O automóvel tinha rastreador, e a equipe identificou os endereços que ele passou, incluindo o galpão, do qual o suspeito era proprietário. Ele já tinha passagens por tentativa de roubo com explosão de um caixa eletrônico em 2015.

A equipe cumpriu o mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça e foi à casa do suspeito, no bairro Santa Brígida. No local, foram recolhidos em um cofre uma espingarda, duas pistolas e um kit usado para aumentar a estabilidade e eficiência dos disparos. Além disso, havia um municiador para recarga em revólveres, assim como uma luneta para tiros a longa distância.

Também foram recolhidas 86 munições, um colete balístico, uma picape e uma moto. O homem alegou ser atirador esportivo, mas só apresentou o registro de uma das pistolas. Ele estava no local e foi encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 2° Distrito Policial de Carapicuíba. As investigações continuam para a localização e prisão dos outros envolvidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x