28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Delegacia abre inquérito para apurar abandono de crianças

Delegacia abre inquérito para apurar abandono de crianças

20/09/2018 12h13 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Delegacia abre inquérito para apurar abandono de crianças

A delegada Denise Gobbi Szackal, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), confirmou, na tarde de ontem, a abertura de um inquérito para apurar o abandono de duas crianças – de 2 e 4 anos, no bairro Santa Angelina. Os menores de idade foram resgatados pelo Conselho Tutelar na última segunda-feira, 18, após uma denúncia. As crianças relataram à conselheira Ariane Fondato Quirino que estavam sem comer há dois dias. A mãe é usuária de drogas e o pai das crianças disse que estava impedido de aproximar-se dos filhos, pois havia uma medida protetiva.

“As crianças encontravam-se numa situação lamentável”, resumiu a delegada Denise, por telefone, ao Primeira Página. A mãe pode responder pelo crime de abandono de incapaz, cuja pena varia de 6 meses a 3 anos de prisão e maus-tratos, que varia de 2 meses a 1 ano.

Contato

A conselheira Ariane Fondato contou que houve um contato com a mãe das crianças, após o resgate delas na residência que fica na rua Riskala Haddad, Santa Angelina. “Aqui, no Conselho, ele se restringiu a dizer que precisava sair. Não deu outros detalhes”, afirmou.

Ariane diz que ficou horrorizada com a situação da residência. “Estava toda bagunçada, com restos de comida embolorada… foi terrível”.

O menino, de quatro anos, contou à Conselheira que era obrigada a cuidar da irmã, de 2 anos. Os irmãos foram levados à Casa de Acolhimento e entraram no Programa Individual de Atendimento (PIA). Nele, receberão todo o atendimento nutricional e psicológico. O caso também foi levado ao conhecimento da Vara da Infância e Juventude e Ministério Público. “Agora, verifica-se as condições de um familiar assumir a guarda das crianças. Com a mãe, não volta mais”, informou Ariane Fondato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x