6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > DIG encontra mãe de recém-nascida abandonada

DIG encontra mãe de recém-nascida abandonada

29/12/2011 19h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
DIG encontra mãe de recém-nascida abandonada

Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizaram na tarde desta quinta-feira (29) a mãe da menina Maria Clara, a recém-nascida abandonada no Mercado Municipal. A mulher, identificada como D.D.V, tem 25 anos e mora no bairro Antenor Garcia. De acordo com o dr. Edmundo Ferreira Gomes, delegado titular da DIG, a mulher que é obesa afirmou que escondeu a gravidez do pai da criança. Ela porém não explicou os motivos do abandono.

Segundo Gomes, ao ser questionada porque abandonou a criança, ela afirmou apenas que “as pessoas poderiam comentar” e não deu maiores explicações. Durante o interrogatório a mulher afirmou apenas que mora com sua família e é domestica, trabalhando no bairro Cidade Aracy. 

 

LEIA TAMBÉM: Recém-nascido é abandonada em banheiro do Mercado Municipal

Recém-nascida encontrada em banheiro no Mercadão é “Maria Clara”

 

O PARTO – Segundo o depoimento a mãe afirmou que ao sentir dores e contrações disse que não havia ninguém na casa, desta forma, ela mesma fez o parto, cortou o cordão umbilical com uma faca, pegou a criança, colocou uma roupinha e colocou dentro de um saco plástico. Após colocar a criança em um saco plástico de lixo, pegou um ônibus, foi até o Mercado Municiapl e abandonou a criança.

Depois de abandonar a recém-nascida, a mãe afirmou que saiu para fazer comprar pela região central e acabou comprando vestidos entre outros objetos e depois voltou para sua residência.

O pai da criança, segundo a mãe, é servente de pedreiro e não ficando muito presente em São Carlos o que facilitou a mulher esconder a gravidez.

O TRABALHO DA POLÍCIA – Os investigadores utilizaram as imagens do circuito interno do Mercado Municipal e através de testeminhas conseguiram localizar a residência D.D.V. Ao ser questionada a mãe contou tudo os detalhes aos policiais e ainda mostrou o local do parto.

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais e também pela Delegacia de Defesa da Mulher. Depois de ouvida a mãe da criança foi liberada.

A recém-nascida Maria Clara está no albergue infantil municipal por determinação da justiça.

{hwdvs-player}id=205|width=560|height=340{/hwdvs-player}

[widgetkit id=21]

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
28 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lua
Lua
12 anos atrás

Não tem nem vergonha de falar que os outros iam comentar!!

Marco Antonio
Marco Antonio
12 anos atrás

Que triste esta mãe. Eu tb fui abandonado assim que nasci. Isso mexeu comigo e até hoje fico muito triste com esta situação. Que Deus abençoe a menina e perdoe a mãe.

juniao
juniao
12 anos atrás

vagabunda

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Dificil comentar uma situação dessas. Pq no fundo é triste ver pessoas as margens da sociedade, sem condições e tendo atitudes como esta. Tento me colocar no lugar dessa mulher, vendo sua condição dificil e ainda colocando uma criancça no mundo. Sem duvida o melhor seria entregar para adoção se ela nao quer ter mais essa responsabilidade, mas tomara Deus que essa criança tenha garantido um futuro melhor. E que Deus tb ilumine essa mulher.

Thaiz
Thaiz
12 anos atrás

Não era mais fácil dar a criança para alguém?

Bia
Bia
12 anos atrás

A educação das pessoas é tao pouco nos dias de hoje,nao se tem valores,nao se transfere mais isso aos filhos,sua cultura tao medíocre,que com tanta informação de que até nos postos de saúde tem preservativos e pílulas gratuitamente e são poucos que procuram,será preguiça,vergonha ,desinformação ou o que? Sem julgar,que Deus tome conta de nós,na verdd acho q nem Ele suporta mais nossa miséria….

TIAO
TIAO
12 anos atrás

SOLTA O VIDEO DEIXA O PENTEADO SOLTAR O VERBO DESTA SEM VERGONHA

Cristina
Cristina
12 anos atrás

É muito fácil julgar essa mãe, mas é difícil saber as dificuldades pelas quais ela passa para ter feito isso.É claro que nada justifica.Deveria ter doado a criança na maternidade, tem muitas famílias que querem adotar crianças.

didi
didi
12 anos atrás

ESSA MULHER SO PODE SER LOUCA E O MARIDO DELA UM COVARDE FAZER ISSO COM UMA CRIANÇA TAO LINDA !! espero que a justiça nao devolva a criança para os pais se nao vai ser o fim!!!

paula
paula
12 anos atrás

MAE desculpe mas voce nao sabe o que e´amor!

Paula
Paula
12 anos atrás

Mãe, porque fez isso com uma menina tão linda.. que coisa horrível

Antonia Aparecida
Antonia Aparecida
12 anos atrás

Caramba que mulher fria

Sergio Mota
Sergio Mota
12 anos atrás

Deus tenha piedade desta mulher. E abençoe a mãe

Claudia Vieira
Claudia Vieira
12 anos atrás

Que esta criança possa crescer em paz, em harmonia e que Deus neste 2012 possa dar uma família descente para ela.

Luiz Vieira
Luiz Vieira
12 anos atrás

A mãe ainda pode responder em, liberdade. que coisa feia a nossa legislação

Mayna Silveira
Mayna Silveira
12 anos atrás

Quero ter tanto um filho e não consigo. E uma mãe faz isso. Que mundo vivemos.

PROFESSORA
PROFESSORA
12 anos atrás

DIFICULDADE O CARAMBA!!!! NA HORA DE ABRIR AS PERNAS FOI BEM FACIL NEH!!!!! ABSURDO… O POSTO OFERECE CAMISINHA E ANTICONCEPCIONAL VIUUU!!!!!

indiguinada
indiguinada
12 anos atrás

me desculpe cristina tbm acho que nao devemos julgar ninguem .mas conheço essa peça nao e de hj ela e uma safada e gosta bastante de macho deixa seu marido perto dela e vc muda de opiniao rapidinho .sera que ela tbm vai dizer que nao conhece camisinha ou pilulas porque de p**** ela e especialista .

Diva Maria
Diva Maria
12 anos atrás

Bando de falso moralistas! A mãe da menina fez isso num ato de desespero. Façam o seguinte: vão até um dos vários asilos de São Carlos e façam suas boas ações. Falar é fácil, cuidar da vida dos outros é mais fácil ainda. Nenhum de vocês tem nenhum pecado, não tem inveja, não blasfemam? Ah vão à merda com seus comentários puritanos. Imaginaram o que essa mãe passou na hora do parto, sozinha, dentro de casa? Ela tinha certeza que alguém ia cuidar melhor da criança. Deus pedoe essa mãe e ajude a bebê. E vocês, que façam boas ações em vez de humilhar a mulher. Diva (mãe de 3 filhos bem cuidados)

Selma
Selma
12 anos atrás

OIlha gente, muito melhor esta criança não ficar com a mãe que mostrou e mostra não ter vocação para isso. Ela deve ter algum problema mental. Estou espantada com a facilidade com que este parto aconteceu e a mãe ainda sair com o embrulho numa boa, sem dor ou incômodo que lhe dificultasse se locomover. Mas ela precisa ser responsabilizada.

Regina Mattos
Regina Mattos
12 anos atrás

Jogar uma criança no banheiro, jamais será uma atitude de cuidado, ou desespero, É sim uma atitude abandono, negligência. A criança podia ter morrido.

Va
Va
12 anos atrás

pelo visto ela não tem condições, e o pai da criança não a aceitaria, claro que isso não justifica, mais penso nessa pobre coitada, que por problemas psicológicos, e falta de orientação fez isso, ao menos não a matou, como muitas fazem, não a julgo, pois por experiência própria, as vezes que mais apontei defeito nos outros, eu atraí para mim mesma, assim as pessoas deveriam fazer, não julgar, Deus tome conta das duas, por que não deve ser fácil se desvencilhar de um filho.!

Dani
Dani
12 anos atrás

Não é julgamento:é desumano ela achar que estaria fazendo o bem abandonando um indefeso num banheiro público…ela poderia ter procurado a Santa Casa que lá eles poderiam encaminhar a criança pro abrigo,pra adoção,sei lá,se explicar quais os motivos pra não querer o bebê.Mas DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS,e graças a ele, ela vai sair do convivio dessa maluca !

Cantor Edú Salles
12 anos atrás

Sem querer julgar ninguém, mas acho que o filho não era do marido, caso contrário, não teria motivos para esconder dele, uma vez que são casados ah seis anos. Porém um erro não justifica o outro. Tenho dito.

uzuaria
uzuaria
12 anos atrás

agora o conselho ,ainda vai fazer de tudo para a mãe ficar com a criança,parece q quanto mais a mãe não presta mais a justiça ajuda.com tanta gente querendo essa criança eles vão dar preferencia para a mãe.

Faby
Faby
12 anos atrás

Gente concordo com tds que julgar é facil, mas independente de qualquer coisa, como nossos outros amigos disseram: Camisinha e pilula o posto dá, se ela teve a criança sozinha foi por opção, pois hoje temos varios recursos e como ela mesmo disse que escondeu a gravidez. Acho que devemos voltar nossos pensamentos para essa justiça porca que temos em que uma mãe abondona seus filhos e não é punida, em que pessoas maltratam seu animais e não são punidos, filhos que abandonam seus pais idosos se esquecendo que tbm irão envelhecer e nada acontece, preconceituosos espancam gays e saem ilesos, infelizmente esse é o pais em que vivemos. Enquanto nossos governadores passam ferias milhonarias, viajam a vontade as nossas custas, crimes como estes acontecem e nós o que fazemos??? Estamos preocupados com Copa do mundo e com qual escola de samba vai ganhar no proximo ano!!!!

Faby
Faby
12 anos atrás

Gente concordo com tds que julgar é facil, mas independente de qualquer coisa, como nossos outros amigos disseram: Camisinha e pilula o posto dá, se ela teve a criança sozinha foi por opção, pois hoje temos varios recursos e como ela mesmo disse que escondeu a gravidez. Acho que devemos voltar nossos pensamentos para essa justiça porca que temos em que uma mãe abondona seus filhos e não é punida, em que pessoas maltratam seu animais e não são punidos, filhos que abandonam seus pais idosos se esquecendo que tbm irão envelhecer e nada acontece, preconceituosos espancam gays e saem ilesos, infelizmente esse é o pais em que vivemos. Enquanto nossos governadores passam ferias milhonarias, viajam a vontade as nossas custas, crimes como estes acontecem e nós o que fazemos??? Estamos preocupados com Copa do mundo e com qual escola de samba vai ganhar no proximo ano!!!!

Jéssica Ambrózio
Jéssica Ambrózio
12 anos atrás

Eu tive a experiência de acompanhar a minha tia querendo engravidar com tanto desejo de ser mãe e uma pessoa que se diz ser humano faz uma cagada dessa. Essa mulher não tem um pingo de dignidade, oque mais me espanta é a tamanha frieza que ela cometeu esse crime, como pode ainda por cima ir fazer compras?
É como ja disseram ai você não tem sentimentos porque dentro do seu peito não existe um coração!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x