3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Duas quadrilhas podem estar roubando cargas de cigarros na cidade

Duas quadrilhas podem estar roubando cargas de cigarros na cidade

24/08/2017 10h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Duas quadrilhas podem estar roubando cargas de cigarros na cidade

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, Dr. Gilberto de Aquino, acredita que duas quadrilhas possam estar praticando o roubo de cargas na cidade e região, principalmente de cigarros. 

Após o roubo e a localização de uma carga roubada de maços de cigarros pela Polícia Militar na manhã da última terça-feira (22), em uma residência no Monte Carlo, dois rapazes de 18 e 21 anos aparecem em imagens de câmeras de segurança e acabaram sendo reconhecidos pela vítima e já identificados, sendo integrantes de uma das quadrilhas.

Outros dois membros dessa quadrilha também aparecem nas imagens e agora a DIG busca saber quem são para qualificar.  “Apurou-se o envolvimento de dois jovens de 18 e 21 anos, que deixaram a imagem deles e de mais dois comparsas. Um fazendo uso de um moletom de um time de futebol, outro com um moletom azul marinho, um com moletom preto e mais um de moletom branco”, disse o delegado.

Agora Gilberto de Aquino irá pedir a prisão preventiva desses quatro indivíduos. “Vou pedir a prisão preventiva desses rapazes e acredito que a Justiça irá decretar, com isso podemos esclarecer outros crimes na cidade”, apontou. 

Já a segunda quadrilha conta com pelo menos cinco pessoas e três já tiveram as imagens divulgadas nas redes sociais. “Temos a apuração de que existem cinco pessoas envolvidas em roubo de carga, dessas cinco, três delas foram identificadas colocadas as imagens em redes sociais, imagens de três indivíduos que agem, é uma quadrilha, uma que vem fazendo roubos, e pode ser formada por pessoas de fora da cidade”, comentou o delegado.

Essa segunda quadrilha, o delegado acredita ser mais especializada e ter praticado mais crimes que a primeira. “Com relação a outra quadrilha, é mais especializada, acreditamos ser de fora, cometeu em torno de oito roubos de carga na cidade. Acredito que são duas quadrilhas, podem ser que esses dois da primeira quadrilha podem ser reconhecidos em outros roubos, pois tivemos alguns muitos parecidos e as características batem, mas cometeram apenas três roubos a carga de cigarros”, explicou. 

Gilberto de Aquino destacou que é importante fazer uma segurança em cargas como de cigarro, que são de alto valor. “O trabalho da Polícia é dia a dia, a carga de cigarro é um valor considerável, hoje há uma equipe de segurança para fazer a entrega dessa mercadoria. Agora já foram orientadas, todas as cargas serão monitoradas com uma equipe de segurança, um comunicado imediato a Polícia, a tendência é diminuir esse tipo de crime”, encerrou o delegado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x