19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Dupla é apreendida durante tentativa de furto de motocicleta no Jockey Clube

Dupla é apreendida durante tentativa de furto de motocicleta no Jockey Clube

Um policial militar em seu horário de folga, havia contido os acusados e solicitado apoio ao efetivo do policiamento de prontidão

27/07/2023 06h12 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Dupla é apreendida durante tentativa de furto de motocicleta no Jockey Clube Foto: Polícia Militar / Divulgação
Reportagem: Jean Guilherme

Um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, foram apreendidos por um policial militar em seu horário de folga, no decorrer da noite desta quarta-feira (26), após estarem tentando furtar uma motocicleta, no Jockey Clube.

O fato ocorreu por volta das 23h40, no cruzamento das ruas Ray Wesley Herrick com Rio Tietê. Segundo o apurado, o militar a paisana estaria em frente de sua moradia jogando água na calçada, quando se deparou com os dois indivíduos caminhando na via pública e em posse de capacetes em atitude suspeita, sendo avistado ainda um certo volume na cintura de uma das partes, o que despertou maior atenção por parte do militar.

O policial entrou para o interior de sua casa, e através de câmeras de segurança passou a observar a atitude dos suspeitos, que momento após novamente passaram em sua moradia, caminhando em direção a uma fábrica de compressores.

Desconfiando da dupla, o PM acompanhou as partes, observando o exato momento em que o maior de idade inseriu uma chave mixa no contato de ignição de uma motocicleta Honda Cg 125 Fan KS, Preta, Ano e Modelo 2010, Placa de São Carlos (SP), sendo então a dupla contida em abordagem.

Via 190, o militar de folga solicitou por apoio junto ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), onde uma equipe do RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas), prestou apoio ao companheiro de profissão, encaminhando as partes para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde então o delegado de polícia, Gilberto de Aquino, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Flagrante Delito de Tentativa de Furto de Veículo, sendo o maior de idade autuado e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP). O infrator foi orientado e liberado ao seu responsável.

A motocicleta foi restituída para a vítima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x