29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Dupla é presa enquanto furtava concertina em imóvel no Jardim Paulista

Dupla é presa enquanto furtava concertina em imóvel no Jardim Paulista

Contidos pelo policiamento, acusados afirmaram a prática do delito, bem como informaram que o material seria destinado à compra de drogas

19/12/2023 09h16 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Dupla é presa enquanto furtava concertina em imóvel no Jardim Paulista Foto: Jean Guilherme

Reportagem: Jean Guilherme

Dois homens de 19 e 31 anos, foram presos em flagrante delito pela Polícia Militar, no início da madrugada desta terça-feira (19), durante um furto de concertina, em uma residência, situada no Jardim Paulista, em São Carlos (SP).

O fato ocorreu às 00h30, na Rua São Gabriel. Durante um patrulhamento preventivo, uma equipe do policiamento foi empenhada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a fim de se deslocar em averiguação à um furto em andamento pelo referido endereço, contra uma residência desabitada e à venda.

De imediato os PMs tomaram destino ao local, onde na chegada e ao ser avistado os dois acusados, ambos foram contidos em abordagem, sendo verificado que os mesmos teriam removido a concertina em cima do muro, utilizando de uma pequena serra, onde questionados sobre o fato, ambos afirmaram a prática do crime, informando que o ato foi praticado para a troca do material para o consumo de drogas, uma vez que as partes são usuárias de crack.

O acionamento da PM foi feito por uma vizinha, que afirmou ter flagrado a ação dos marginais pelas câmeras de monitoramento de sua moradia, e também teria comunicado o caso à proprietária da casa, que compareceu na presença dos policiais militares, informando que o imóvel está para negociação, e já teria sido alvo de outros furtos anteriormente, onde foi solicitado pela ajuda da vizinha para a tentativa de evitar novos delitos.

Ambos os acusados foram detidos e encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde autuados em flagrante delito por furto em residência, os indiciados ao término do registro de Boletim de Ocorrência, forma recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos (SP).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x