27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Estudante morre atingida por tronco de árvore na USP

Estudante morre atingida por tronco de árvore na USP

13/03/2013 21h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Estudante morre atingida por tronco de árvore na USP

Giseli Aparecida Braz de Lima, 30, da cidade paulista de Igaraçu do Tietê, morreu por volta das 17h desta quarta-feira, 13, ao ser atingida pelo galho de uma árvore. O incidente ocorreu nas cercanias do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, onde a vítima fazia o doutorado (Departamento de Matemática Computacional).

Segundo testemunhas, Giseli estava com duas amigas tomando um lanche quando começaram a escutar os estalos do galho da árvore e, sem tempo para sair de baixo, Giseli foi atingida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ir até o local, mas a universitária já estava morta.

Para Fernando Crnkovic, perito criminal que analisou o local, o galho já apresentava uma porção deteriorada naturalmente: “Talvez por fungo”, diz.

Questionado se é possível que ao redor do local haja algum outro perigo, ele diz: “Olha, é só subindo e analisando. Não sei de quem é a competência, mas seria interessante alguém averiguar, pois assim como aconteceu com ela, pode acontecer com outras. O galho enfrentou uma prova de fogo: ventou e choveu”.

Um grupo de amigos de Giseli que estavam próximos ao local ficou bastante comovido e se recusou a dar depoimento.

Em nota, o ICMC externou profundo pesar pelo falecimento da uma aluna: “Por uma fatalidade, a estudante foi atingida por um galho de árvore que caiu sobre umas das mesas do pátio externo. Neste momento, o ICMC está empenhado em dar todo o apoio necessário à família da vítima. A direção do Instituto decretou luto oficial de três dias, com suspensão das aulas neste período”, diz a nota.

A família da estudante viajou na noite de ontem para São Carlos para reconhecer o corpo no Instituto Médico legal (IML). Até o final dessa edição, a reportagem não teve notícias se os parentes já haviam chegado até a cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ana Maria
Ana Maria
11 anos atrás

Gi, sempre foi muito especial !

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x