19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Força Tática prende motorista de carreta por furto de carga de fraldas no Jardim Hikare

Força Tática prende motorista de carreta por furto de carga de fraldas no Jardim Hikare

Na DIG, acusado afirmou que estaria trocando 33 fardos, totalizando 199 pacotes do material com entorpecentes para o seu consumo

28/11/2023 11h51 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Força Tática prende motorista de carreta por furto de carga de fraldas no Jardim Hikare Fotos: Jean Guilherme
Reportagem: Jean Guilherme

Um homem de 54 anos, que seria o motorista de um caminhão trator Volkswagen Tractor 19.320, Branco, Ano e Modelo 2011, Placas de Bragança Paulista (SP), que estaria tracionando um semirreboque Facchini SRF, Prata, Ano e Modelo 2010, Placa de Sumaré (SP), carregado com fraldas, foi preso na manhã desta terça-feira (28), por policiais militares da Força Tática, acusado de furto de carga, no Jardim Hikare.

O fato ocorreu na Rua Alois Partel. Ao ser retransmitido via rede de rádio pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), informações de uma denúncia anônima, apontando que a carga de uma carreta poderia estar sendo desviada pelo referido local, de imediato os PMs da DEJEM Tática, equipe integrada pelo 1º Sargento Caon, 1º Sargento Parente e os Soldados Stivanelo e Ribeiro, com apoio das viaturas de outras modalidades do policiamento, se deslocaram em averiguação aos fatos, onde na chegada os militares surpreenderam o motorista na cabine do veículo pesado, bem como se depararam com outros dois indivíduos em posse de fardos de fraldas, adentrando a uma área de mata.

´Sendo todos contidos em abordagem, em averiguação à referida área de mata, os PMs localizaram a quantia de 33 fardos de fraldas, sendo estas de diversos tamanhos e todas descartáveis, totalizando 199 pacotes do material, onde ao verificar a nota fiscal da carga completa que estaria na carreta, a mesma estaria avaliada em aproximadamente R$ 376 mil.

Detidos, os três abordados junto com o material recuperado, foram encaminhados para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos (SP), onde ao delegado de polícia, João Fernando Baptista, o motorista carreteiro informou que seguia de Cuiabá para Sumaré (SP), e havia adentrado no Jardim Hikare para negociar a referida parte dos produtos com traficantes em troca de entorpecentes para o consumo, uma vez que é viciado.

Com base nas versões apresentadas, o condutor do caminhão foi autuado por furto qualificado e recolhido ao término do registro de Boletim de Ocorrência à carceragem do Centro de Triagem de São Carlos (SP). Os outros dois averiguados, foram orientados e liberados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x