28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > “Fortaleza” do tráfico é destruída no Jardim Cruzado em Ibaté

“Fortaleza” do tráfico é destruída no Jardim Cruzado em Ibaté

25/07/2017 10h13 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
“Fortaleza” do tráfico é destruída no Jardim Cruzado em Ibaté

Havia anos que uma casa servia para o comércio e uso de drogas e incomodava a população do bairro Jardim Cruzado, em Ibaté. Mesmo com diversas operações das Polícias Militar e Civil com o objetivo de acabar com a venda de entorpecentes pelo local, cada vez ficava mais difícil o acesso ao imóvel, pois um forte esquema de segurança foi implantado na residência. 

Após diversas diligências e pedidos, a residência conhecida como “fortaleza”, enfim teve um fim, sendo demolida recentemente pela Prefeitura de Ibaté. Antes, um pequeno buraco pela parede servia para fazer o contato de quem estava dentro da casa com quem iria comprar drogas pelo lado externo.

As pessoas que utilizavam da casa para comercializar drogas se sentiam protegidas contra a Polícia, pois podiam ver toda a movimentação do lado de fora pelo sistema de monitoramento de câmeras. Quando havia a oportunidade de entrar no imóvel, os policiais encontravam uma forte barreira, primeiro cerca elétrica e concertina, depois um portão com diversas trancas, passando isso, havia outra parede com mais uma passagem muito também com muitas dificuldades, o que facilitava a fuga dos traficantes. “O que houve no Jardim Cruzado é que em uma residência no bairro tentaram promover vários artifícios para dificultar o acesso da Polícia, seja Militar ou Civil, com câmeras, cerca elétrica, concertina, alarme, entre outros, que dificultavam a entrada”, explicou o 1º Tenente da PM, Daniel Marcio Molina. 

A demolição da residência só foi possível com a colaboração da Prefeitura Municipal, o que resultou não só com o problema de tráfico no local, mas também em virtude de saúde pública. “Com um trabalho em conjunto, inclusive com a Prefeitura da cidade, ao longo dos meses foram identificando autores, quem era o proprietário, e culminou com a retirada de todos os objetos, inclusive com a demolição dessa casa abandonada que servia para o tráfico de drogas, que também estava criando riscos para a cidade, como de doenças, Dengue, muito entulho no local, o que poderia atrair animais peçonhentos. Então ajudou de duas formas, liberar esse espaço que poderia servir de criadouro para animais que transmitem doenças e dificultar um pouco a ação de traficantes na localidade”, apontou Molina. 

O tenente pede a colaboração da população para combater a criminalidade. “O trabalho da PM é facilitado com o apoio da população, se nos ajudar passando informações, detalhes, ajuda muito à Polícia e à comunidade, pois com o tempo podemos tirar esses traficantes do bairro”, finalizou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x