21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Governo faz maior nomeação da história com mais de 4 mil aprovados para a Polícia Civil

Governo faz maior nomeação da história com mais de 4 mil aprovados para a Polícia Civil

Medida assinada pelo governador Tarcísio de Freitas viabiliza expansão de equipes de delegados, investigadores, escrivães e legistas

03/05/2024 05h12 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Governo faz maior nomeação da história com mais de 4 mil aprovados para a Polícia Civil Foto - JornalPP

Reportagem – Henrique Pires

O Governo de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Estado, a convocação de mais de 4 mil aprovados em concurso para vagas na Polícia Civil. A medida assinada pelo governador Tarcísio de Freitas viabiliza a maior nomeação da história para os quadros da instituição.
“São milhares de novos profissionais que vão compor o nosso time nas forças de segurança e estarão presentes nas delegacias da capital, do interior e do litoral. Algo que era requerido pela sociedade há muito tempo e que agora vai fazer a diferença para proteger nossa população e reforçar o combate permanente ao crime em São Paulo”, afirmou o governador.
A decisão contempla os candidatos aprovados no concurso de 2022, além de todos os remanescentes. A medida prevê a formação e contratação de 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos-legistas. O total de 4.017 candidatos convocados é 36,7% maior do que o previsto nos editais dos processos seletivos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a posse dos candidatos em seus cargos deve ocorrer em até 15 dias após as nomeações. Os convocados passarão por cursos de formação na Academia de Polícia – os períodos são de cinco meses para os delegados e de três meses para as outras carreiras.
O Governo de São Paulo também dá andamento a concursos para o preenchimento de outras 3,5 mil vagas, com 3.135 postos da Polícia Civil e 365 da Técnico-Científica. Os editais desses processos seletivos foram lançados pela atual gestão estadual.
A perspectiva da Secretaria de Segurança Pública é de um aumento de cerca de 30% nos efetivos das polícias Civil e Técnico-Cientifica. As nomeações e os novos concursos reforçam o compromisso do Governo de São Paulo com a valorização das carreiras policiais – em 2023, o Estado concedeu o maior reajuste salarial da história em um primeiro ano de gestão para os profissionais das forças de segurança.
Além disto, nestes 17 meses investimos cerca de R$ 180 milhões de verbas estaduais nas Polícias Civil e Técnico-Científica, além de outros R$ 121,4 milhões de emendas parlamentares e outras fontes. Tais montantes são destinado a construção de unidades, aquisição de equipamentos e viaturas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x