17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Homem é preso pela PM após furtar república no Santa Paula

Homem é preso pela PM após furtar república no Santa Paula

Acusado foi contido em abordagem na Vila Brasília, em posse de bolsas com pertences das vítimas

03/07/2023 08h46 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Homem é preso pela PM após furtar república no Santa Paula Fotos: Jean Guilherme
Reportagem: Jean Guilherme

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (3), após ter furtado uma república de estudantes, no Santa Paula.

O delito, ocorreu por volta das 04h, na Rua Oscar de Souza Geribelo. Segundo consta, durante um patrulhamento preventivo pela Rua Paraguai, a equipe do RPP (Rádio Patrulhamento Padrão), integrada pela Cabo Simone e Soldado Moraes, passou ao lado de um indivíduo, que caminhava pela via pública no contrafluxo da viatura e carregando duas bolsas. Após tomar certa distância do rapaz, a policial militar reconheceu o mesmo como sendo o autor de vários crimes de furto que estariam ocorrendo contra residências no munícipio, onde vídeos capturados por câmeras de segurança estariam sendo compartilhados, a fim de auxiliar na detenção do criminoso.

De imediato, os PMs regressaram em direção do rapaz, que foi avistado entregando algo a um comparsa, onde este segundo suspeito ao notar a aproximação do policiamento, rapidamente dispensou o material e empreendeu fuga, tomando rumo ignorado, sendo então o acusado contido em abordagem.

Durante averiguações realizadas junto ao rapaz e todo o material que estaria em sua posse, uma outra equipe do policiamento manteve contato com os militares, informando sobre um furto ocorrido contra uma república de estudantes, sendo então constatado que os itens em posse do indivíduo, tinham as mesmas características dos materiais subtraídos da moradia.

Questionado, o abordado afirmou que há três dias estaria atuando no crime de furto em diversos pontos da cidade, porém os itens subtraídos nos delitos anteriores, já haviam sido trocados por ele e o comparsa, que foi identificado por ele aos policiais militares.

Detido, o acusado e todos os itens recuperados, foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o delegado de polícia, Walkmar Silva Negré, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Flagrante Delito de Furto em Residência, sendo o indiciado autuado e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x