23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Homem passa mal durante visita à filha, é socorrido e morre na Santa Casa

Homem passa mal durante visita à filha, é socorrido e morre na Santa Casa

Órgãos do paciente foram doados para transplante, cuja captação ocorreu nesta última quinta-feira (16)

17/05/2024 10h56 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Homem passa mal durante visita à filha, é socorrido e morre na Santa Casa Foto – JornalPP

Reportagem – JornalPP

Um homem de 39 anos, identificado como Renato Bertoluchi Presunti, morreu na tarde da última quarta-feira (15), na Santa Casa de São Carlos (SP), após ter vindo de Bom Jesus de Goiás (GO) para Descalvado (SP), visitar a sua filha, e ter passado mal.

Todo o caso teve início na Rua Treze de Maio, na Vila Nossa Senhora Aparecida em Descalvado (SP). A irmã da vítima, procurou pela CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), a fim de registrar o Boletim de Ocorrência sobre o óbito, onde ao delegado de polícia, a mulher relatou que o familiar veio até a moradia de sua filha em uma visita, chegando no imóvel no sábado (11) durante a madrugada, onde no decorrer do dia, entre a manhã e tarde, sofreu dois episódios de crises convulsivas, sendo a segunda mais intensa e grave, necessitando ser socorrido ao Hospital de Descalvado (SP).

Após receber alta médica, Renato regressou para a casa da filha, onde no domingo (12), ele passou a não responder pelos chamados dos familiares, necessitando ser novamente socorrido à referida unidade hospitalar, onde então devido ao seu quadro de saúde ser considerado grave, o paciente foi intubado e transferido para a Santa Casa de São Carlos (SP), sendo encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu internado até ter a constatação da sua morte encefálica, ocorrendo na quarta-feira (15).

Após determinação da família, foram captados nessa última quinta-feira (16), o coração, as córneas e os rins do paciente, sendo encaminhados para transplante.

Com base nos fatos, foi determinado pelo registro de Boletim de Ocorrência na unidade do policiamento judiciário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x