19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Homens são detidos e espingardas são apreendidas na área rural de Descalvado

Homens são detidos e espingardas são apreendidas na área rural de Descalvado

Apreensão ocorreu durante averiguação de um possível furto em andamento contra uma propriedade rural

27/07/2023 06h06 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Homens são detidos e espingardas são apreendidas na área rural de Descalvado Foto: Polícia Militar / Divulgação
Reportagem: Jean Guilherme

Dois homens foram detidos e duas espingardas, calibres 32 e 36, foram apreendidas pela Polícia Militar, no final da noite desta última quarta-feira (26), na área rural de Descalvado (SP).

O fato ocorreu às 22h, na Estrada Municipal Marcolino Reducino. Segundo o apurado, ao serem informados de que um furto poderia estar em andamento contra uma propriedade rural pela referida localização, as equipes do policiamento iniciaram deslocamento para averiguação, sendo reiterado que luzes haviam sido vistas acesas, bem como disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos por testemunhas.

Ao chegarem em frente ao local indicado, os PMs avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, os quais ao perceberem a presença do policiamento tentaram mudar de direção repentinamente, sendo contidos em abordagem, onde em buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado em posse dos averiguados, que em questionamentos alegaram que eram caçadores e que possuíam armas de fogo escondidas em meio a mata, próximo ao local da abordagem.

Em diligências, foram encontradas uma espingarda Boito, calibre 36, que um dos indivíduos afirmou a propriedade, bem como foi localizada outra espingarda calibre 32, que o segundo rapaz afirmou ser o dono, onde indagados sobre os registros, foi verificado que nenhum dos armamentos possuía tal documentação e os acusados também não possuíam documentação de autorização à caça e a posse das espingardas.

Detidos, ambos os homens e os armamentos foram apresentados no Plantão da Polícia Civil de Porto Ferreira (SP), onde o delegado de polícia, Guilherme Henrique Furtado Germano, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Flagrante Delito de Posse Ilegal de Arma de Fogo, arbitrando fiança aos indiciados no valor de R$ 500 para cada, onde ao serem pagos, a dupla foi possibilitada a responder pelos atos em liberdade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x