2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Idosa morre após ter equipamento quebrado inserido no corpo durante cirurgia

Idosa morre após ter equipamento quebrado inserido no corpo durante cirurgia

08/12/2017 11h21 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Idosa morre após ter equipamento quebrado inserido no corpo durante cirurgia

A família de Iraci Parússolo de Oliveira, de 63 anos acusa um médico de São Carlos de negligência médica após a morte da paciente. Segundo um boletim de ocorrência a mulher passou por uma cirurgia no dia 30 de novembro para inserir um balão intragástrico, que reduz o apetite e auxilia na perda de peso.

 

Durante o procedimento, depois de o balão já ter sido inserido, foi constatado que o equipamento estava danificado. Em seguida, ao efetuar a retirada do componente, teria ocorrido uma obstrução das vias respiratórias, o que teria resultado em uma parada cardiorrespiratória na vítima. Um laudo de endoscopia elaborado posteriormente constatou o defeito.

A mulher foi reanimada com sucesso, encaminhada ao Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa e, em seguida, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, ela veio a falecer na quinta-feira (7). A família acusa o médico de negligência, imprudência ou imperícia e forneceu à Polícia cópias de todos os relatórios e documentos de atendimento à vítima.

 

A Santa Casa afirmou que vai apurar o ocorrido para que seja possível prestar maiores esclarecimentos sobre o caso. O corpo de Iraci de Oliveira foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) e será enterrado na cidade de Bauru nesta sexta-feira (8).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x