31 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Incêndio na estátua da Loja Havan em São Carlos segue sem solução

Incêndio na estátua da Loja Havan em São Carlos segue sem solução

Ocorrência foi em dezembro de 2019 e até recompensa chegou a ser oferecida

02/01/2022 08h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Incêndio na estátua da Loja Havan em São Carlos segue sem solução

Dois anos se passaram e ainda não houve uma resolução do caso do incêndio na Estátua da Liberdade da Loja Havan em São Carlos.

Em dezembro de 2019, um incêndio de grande proporção deixou completamente destruída a réplica da estátua da Liberdade, localizada nas dependências da Loja Havan, às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310) em São Carlos.

Uma solicitação via 193, informou ao Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), entre 4h e 5h, que a estátua da Liberdade, situada na mega loja no sentido Capital – Interior da rodovia, estaria em chamas.

Rapidamente equipes foram empenhadas para o atendimento da ocorrência, e por volta das 05h todo o fogo foi extinto depois do combate realizado pelos militares, porém o monumento ficou completamente destruído.

Já em janeiro de 2020, dias após o incêndio, o proprietário das Lojas Havan, Luciano Hang, publicou vídeo nas redes sociais vestido de xerife do velho oeste, no qual oferecia uma recompensa de R$ 100 mil para quem oferecesse informações a respeito dos possíveis autores do incêndio.

“É isso mesmo. Como se fazia no velho oeste para pegar o bandido, o xerife dava a recompensa. Imagine só, R$ 100 mil para quem nos der informações que nos leve a pegar os bandidos que colocaram fogo na Estátua da Liberdade de São Carlos, no interior de São Paulo. Está comprovado pelo laudo da polícia que foi um incêndio criminoso e colocaram gasolina”, disse no vídeo. Até o momento, no entanto, não há novidades no caso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x